08 fevereiro, 2011

Buoni Amici Pizza e Pasta

Foto: Ilustrativa - não lembramos de fazer a foto da affumicata...


Conhecimento. Afeição mútua, compaixão, fidelidade e sinceridade Força motriz para superar momentos tristes e aproveitar momentos agradáveis, a amizade é diferencial para a sustentabilidade das relações humanas. Filmes e livros na estante, a barriga ronca e o dia (e o orçamento) permite sair.


Já tínhamos ido lá em outros momentos, e gostamos, mas para não ficar escrevendo sobre experiências antigas, decidimos pelas mais recentes. Então fomos lá novamente, e dessa vez com descontos. Bons amigos que somos, conscientemente aproveitamos das ofertas dos sites de Compra Coletiva do Vale do Aço; e aproveitamos as promoções, sempre com um bom papo. Sendo assim, o Sem Reservas foi ao Buoni Amici Pizza e Pasta, no bairro Horto, em Ipatinga. No dia 10/1, uma bela segunda-feira, fomos com nossos herdeiros (filho e sobrinho). Em alguns dias, voltaremos ao local para utilizar o segundo cupom obtido na promoção.


Noite agradável, fácil acesso, entretanto, dependendo do dia e horário, estacionamento no Horto é um sufoco. Alto estilo, iluminação ambiente, algumas relíquias e conforto. Realmente um local diferenciado para degustar uma boa massa. Nosso tipo de lugar. Enquanto aguardávamos a pedida Affumicata: (Molho de tomate, provolone, requeijão, lingüiça caseira defumada e orégano) saboreamos a Carne Louca e rimos bastante junto de nossos garotos. Foi uma segunda cheia (fruto da promoção), muitos casais, grupos de amigos, e pais com filhos igual agente; mas ainda que cheio o atendimento foi de acordo. Muito bom. Tudo chegou ao estômago como se deve: temperatura, textura, e sabor excelentes. A mastigação tornou-se um baile em que a língua exercita sua sensibilidade. A Carne Louca com pão asmo (ou sírio) e azeite agradaram até os nossos seven boys.


O ambiente como já citamos é muito agradável, decorado com vários objetos antigos, máquinas fotográficas diversas (que usavam filme - película -  lembra?), instrumentos musicais, máquina de escrever, entre outras antiguidades. São dois ambientes diferentes, um salão climatizado e o exterior à temperatura ambiente e com iluminação mais intimista, é só escolher o melhor para você.

A massa da pizza é bem fina, deixando o recheio em evidência, recheio esse diferenciado do tradicionalmente oferecido pelas pizzarias. O tom de sofisticação compensa o investimento. O que achei interessante foi a opção de poder pedir entradas diversas antes do prato principal, entradas que são também uma boa opção pro happy hour rápido após o trabalho. Confira.



Nota Sem Reservas: 8,5

Férias acabaram, logo, estacionamento no Horto torna-se complicado. Voltamos mais uma vez ao local, no início de fevereiro. Dentre o movimento que se intensificou, a Carne Louca de entrada e a conversa que estava muito boa, ficamos um bom tempo sem fazer o pedido da pizza (e pensando já ter feito); uma piada. Mas o lugar estava com uma boa clientela e o assunto da conversa estava agradável. Após rir um pouco, fizemos o pedido. Dessa vez, fomos de Due Funghi: Molho de tomate, mussarela, champignon, finghi secchi ao alho e orégano;

Muito boa, melhor que uma de alho que lá comemos, mas ainda perde para a  Affumicata. Ficamos satisfeitos.

Temos de experimentar outros itens do menu.







Endereço:
Avenida Castelo Branco, 240
Ipatinga - MG, 35160-294
(0xx)31 3824-5070

Um comentário:

  1. A pizza Siciliana é muito boa. O Buoni Amici é a melhor casa de massas do vale do aço. Gosto muito de ir.

    ResponderExcluir