01 fevereiro, 2011

Chilis Hamburgueria / Mexicano

2016, 2017.... - Sempre inovando e acolhendo meu coração cheio do que não se diz, mas sente. Nossos estômagos já conhecem seus caminhos, nossas ideias transbordam diante de seu sabores. Baixe o aplicativo, faça seu pedido. Há poucos dias, meu filho se deliciou com a sobremesa de churros... Uma maravilha. Mesa posta... Meu anjo, eu quero ler você. Pra sempre.





bs: Destaque para as constantes atualizações de cardápio, em especial o Taco e Burito de Machaca; o Provolone Burguer e o delicioso ai caramba!!!! Batemos cartão no local!!! Sobremesa especial, atendimento ótimo!










Conversas à mesa. Assim muitas vezes nossas noites se alongavam. Seja em casa ou em outro lugar, a mesa sempre nos presenteava com algo às vezes saudável, às vezes super calórico ou gorduroso. Entretanto, sempre saboroso. Acompanhados sempre de um bom filme (raras exceções) ou de um papo sobre filmes, comidas e seres humanos. Então, pensamos em aproveitar as conversas e as degustações, que têm se tornado mais e mais frequentes, e fazer este blog. Falaremos dos lugares que gostamos e também dos que não voltaremos a não ser por intervenção divina. Vamos começar com um lugar que fomos há pouco em busca de emoções picantes; e desse nós gostamos.

Um de nós queria comer comida mexicana, graças à indicação de um amigo virtual que come muita pimenta e postou um dia no seu blog o dia em que foi com a esposa num mexicano. O que eu conhecia em Ipatinga havia fechado há meses. Então, pensamos no prático “faça você mesmo”, mas na cozinha ainda somos iniciantes do curso superior: não morremos de fome e sabemos fazer certas especialidades.

Tropeço. No meio da web havia um site. Havia um site de compra coletiva fazendo propaganda de um mexicano, na grande cidade de Coronel Fabriciano. A promoção já havia expirado, mas o lugar merecia uma visita. Fomos pela primeira vez, pela segunda vez e a terceira já aponta no horizonte. Sem Reservas esteve no Chilis Hamburgueria / Mexicano nos dias 20 de novembro e 9 de dezembro de 2010 (e continua voltando ao local até hoje).

Boa localização. Fácil acesso. Ambiente agradável, atendimento eficaz. Gente bonita, família, gente feia (Depende dos olhos). Em um canto tem daquelas mesas tradicionais de lanchonete americana, semelhante às que existiram há tempos na extinta sorveteria Kebra-Kebra, no bairro Horto, em Ipatinga. Sentados do outro lado do salão, após um estudo do cardápio, que inclui opções de hamburguers texanos, decidimos começar pelo tradicional Taco de carne e de frango.

Bem temperado, ardor suave, veio quentinho e rapidinho. Massa no ponto, textura agradável. Acompanhado de uma deliciosa nega gelada (refrigerante de cola. - Dispensamos tequilas e margueritas, uma vez que não bebemos bebida alcoólica). Muito bom, ainda mais comendo do modo típico, curvando a cabeça e não o lanche. Às vezes precisamos mudar de o ponto de vista para saborear melhor o que e nos apresenta.

O estômago é uma “caixinha elástica de surpresas” O piloro estava aberto. Próximo pedido: Quesadilhas de hambúrguer e de frango.Vieram a seu tempo, bem preparadas, boa apresentação. No início, a pimenta era apenas uma promessa, até que a língua começou a sentir, no fim da mastigação, ao engolir...o ardor descer à garganta. A pimenta, assim como determinadas palavras e pensamentos, desceu à garganta e despertou sensações intensas. Sensação agradável. Valeu a pena.

A sobremesa, para deixar o tanque completo e retornar para casa, foram duas tortas doces da "Marão Sorvetes" presente como opção de sobremesa em vários estabelecimentos na região, são opções de sorvete diferenciadas. Clientes deserve dessert. Sempre há um lugar para doce.

Preço muito bom. Prenúncio de um retorno que compensou até mesmo a forte chuva. Na segunda vez,dia 9 de dezembro de 2010 uma quinta-feira. Na ocasião, escolhemos apenas quesadilhas de carne e frango bem deliciosas como da primeira vez. Apenas elas e  a coca-cola nos deixaram satisfeitos. Dessa vez, até dispensamos sobremesas. Acho que comemos mais na primeira vez devido a um misto de fome e empolgação com a culinária mexicana; novidade para nós.



 
Retornamos no dia 23 de janeiro, um domingo de bastante calor no Vale do Aço durante o dia, dessa vez experimentamos os saborosos hamburguers TEX-MEX, eu comi um apimentado com acréscimo de bacon chamado "Ai Caramba"  e meu irmão um de "Taco" todos dois vem acompanhados de fritas e molho barbeque, os bifes como especificados no cardápio vem ao ponto , selados por fora.E de sobremesa dessa vez pedi um Delicioso sorvete de limão com recheio de creme de limão coberto com uma casca de chocolate branco e cobertura de caramelo. recomendo. O hamburguer e a sobremesa estão nass foto ao lado.
 

Um retorno é iminente. Compramos um prato (Baby Ribs - escreveremos num próximo post) em um site de compras coletivas. Ah e a entrega será posteriormente avaliada junto de outros deliveries.

De acordo com os critérios do Sem Reservas a nota do estabelecimento é: 9,9

 

E no final de março, atrás de costelas, repousamos os lábios em deliciosas Baby ribs. Não estavam muito gordurosas (como de uma última vez) e o molho estava equilibradamente temperado. As quesadilhas de carne preencheram bem, mais uma noite neste local que se tornou "caminho de casa". Voltaremos


É um bom lugar para reunir amigos, sair, conversar e comer. Fica na Avenida Magalhães Pinto 1041 ,Giovanini em Coronel Fabriciano
Fazem entregas: Tel 3841-4342




No site você pode baixar o cardápio em pdf , ver fotos do estabelecimento.
www.chilis.net.br


Link no Google Maps http://tinyurl.com/5wnwqqg




www.sense-reserva.blogspot.com



3 comentários:

  1. O propósito do lugar é interessantissímo e o ambiente é bastante agradável. O cardápio de bebidas também é muito bom. As comidas que são, de certa forma, 'americanizadas'. Vale a visita.

    ResponderExcluir
  2. O Cardápio foi atualizado... não nos cansamos de voltar....

    ResponderExcluir
  3. Sou moradora de Fabriciano e simplesmente adoro o Chilllis .No inicio não foi muito bom mas eles deram uma remodelada nos pratos e hoje podemos falar que é um ótimo restaurante de comida mexicana .

    ResponderExcluir