29 março, 2011

Sal e Brasa - Cidade Nobre


Voraz calor no Vale do Aço, sensação de que os pés não ficariam em casa; carne entre os dentes. A excelente companhia de amigos levou o Sem Reservas até o Sal e Brasa, bairro Cidade Nobre, Ipatinga 


(Ainda iremos no do Bom Retiro, onde um de nós já foi várias vezes). Ambiente agradável, local bem arejado, ventava bastante, iluminação adequada, nem muito claro e nem escuro demais, mobiliário de madeira em contraste com as tão disseminadas mesas e cadeiras de plástico.


Chegar cedo tem suas vantagens (todas), estacionamento, pronto atendimento, escolha da mesa, troca de mesa em função de muita fumaça, pedido chega a tempo de preencher as entrelinhas das conversas, e percebe-se a hora de sair e o calor das pessoas entremeio uma noite de ventos. Ventos mudam coisas de lugar, pelo menos momentaneamente.


Picanha com mandioca. Carne de Sol com Mandioca. Sucos e Coca, havia boemia na mesa. Boa iluminação, decoração bem legal (e o que vem a ser legal?), o lugar enche rápido. As típicas mesinhas de madeira têm sido mais comuns aos estabelecimentos. A música ao vivo nos força a meditar ou a forçar a garganta, mas o repertório é bom. Difícil foi conciliar o sabor da picanha e a posterior carne de sol. Temperos diferentes. Desafio saboroso. Ambas estavam bem preparadas e temperadas. As porções de mandioca agradaram a todos, bem como a cebola entremeio a carne. Menos um de nós, que come cebola apenas em molhos e vinagretes. Noite agradável. Relevando uma ou outra distração, o atendimento é bom e rápido, não caindo de nível nem quando o estabelecimento ficou com todas as mesas ocupadas.


Boa companhia, carne saborosa, bebidas geladas, e um bate papo bem mineiro, para coroar e encerrar o fim da semana e o ínicio do fim de semana.


Nota Sem Reservas: 8,0


Sal e Brasa
Rua Dom Pedro II, 185 - Cidade Nobre
Ainda iremos na Rua Tomé Souza, 405 - Bom Retiro
Ipatinga-MG
31 3823-4708 / 3824 6261


Fato curioso: O nome do local é o mesmo de uma franquia de churrascaria (http://www.churrascariasalebrasa.com.br/).


Chegar em casa, assistir mais uma vez Diamantes de Sangue. Fechar os olhos e ver ao redor: The Sea is full of fish


Na próxima semana tem mais um post...

Um comentário: