08 março, 2011

Sato Teppan



Orientupi, orientupi. Vivendo num vale onde orientais contribuem para o desenvolvimento (vide empresas) e participam de uma integração cultural iniciada no Brasil há mais de 100 anos e no Vale do Aço há mais de 50 anos, Sem Reservas com fome vai até o Sato Teppan, no Bom Retiro, Ipatinga. No cardápio, um combinado japonês (promoção), coca, suco de laranja e um salmon filadélfia (que depois de pagar descobrimos que também era da promoção #fiqueligado). Deu até vontade de reler o livro "Japoneses no Vale do Aço" que tenho lá em casa, um bom livro. Já frequentamos o lugar em sua antiga house. Na casa atual, durante o dia funciona o Santa Gula, do qual falaremos depois, lugar onde almoço às vezes, pois trabalho aqui perto; e à noite, o local é uma boa opção para comida japonesa e beber com os amigos.


Dentre os inclassificáveis pontos positivos uma bola fora: o segundo suco, o de limão, veio quente, mas com gelo. Passa. O ambiente climatizado foi essencial, tendo em vista o calor e a temperatura lá fora, bem como o odor do lixo da vizinhança que havia sido mal acondicionado e recolhido. Voltemos para dentro; estava lotado, sendo surpreendente para uma segunda-feira, ou não, afinal foram vendidos mais de 1.500 cupons do combinado em um site de compras coletivas, atual febre do momento. Mulheres bonitas, casais, famílias e amigos. O combinado estava mesmo delicioso era composto de Sashimi + Sushi Skim + Califórnia + Maki Kani + Philadelfia + Sushi Salmão + Skim Maki e o já citado hot salmon filadélfia. Wasabi!!! Pratos bem feitos (agilidade e capricho), saborosos e agradáveis de se ver à mesa afinal come-se com os olhos também.  O atendimento é muito bom, nos deixa à vontade, mas não desamparados.


Como o release do local afirma: “O Sato Teppan, sempre cuidadoso e atento à qualidade de seus produtos, conquistou ao longo desses 10 anos a excelência em culinária japonesa. O espaço do restaurante, especialmente planejado e decorado, submete o cliente a um ambiente oriental peculiar”.

Então, bateu aquela tristeza pós comida. Corpo pesado. Satisfeitos, nos preparamos para voltar. Valeu a pena sair de casa nesse “sol rachando” mesmo à noite. A sobremesa, tortinha de chocolate, levamos pra casa: filho e sobrinho. Como o piloro tem trabalhado bem, voltaremos ao local numa sexta ou sábado.


2012

Voltamos (o lugar nos recebe sempre) e gostamos. Alimentos frescos, atendimento dos melhores e preços adequados. O ambiente está em expansão, logo terá um segundo piso para receber ainda mais clientes.


Nota Sem Reservas: 8,0

Sato Teppan
satoteppan@yahoo.com.br
Av. Fernando de Noronha, 1008
Bom Retiro, Ipatinga
Minas Gerais, Brasil
(31) 3823-1365





2011

Em abril tem comida de buteco... até lá, sentimos cheiro de costelas, comida chinesa, sanduíches, pastéis, caldos (nesse calor?!), sorvetes, comida mineira, comida árabe e deixemos a língua caminhar...


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

7 comentários:

  1. O Sato Teppan tem melhorado bastante, principalmente depois da mudança para o mesmo ponto da santa gula...

    Não entendi uma coisa, tantos elogios no texto e nota 7,4????????????

    ResponderExcluir
  2. Thiago, o que puxou a nota para baixo foi terem cobrado de nós um item que já havia sido pago na promoção do site de compras coletivas (percebemos depois ao olhar detalhadamente cada item que integrava a promoção)...

    ResponderExcluir
  3. Entendi. Já recebi conta errada lá também. Ótimo trabalho de vocês!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sem Reserva, também sou apreciadora de comidas Japonesas, gostei muito das dicas e comentarios que vcs postaram. Também quero dar um dica para vcs, se vcs aceitarem. Gostaria que visitassem o novo restaurante japonês o Sushi Sashimi no Caravelas, eu fui lá e gostei muito dos pratos que eles serviram, o lugar é simples e agradavél e a comida muito saborasa. Passem lá e deem seu comentário aqui para que eu possa ver ok. Já esperimentei os pratos de todos os restaurantes citados por vcs realmente são muito saborosos também. Obs.: Sou apenas cliente e amo comida japonesa.

    ResponderExcluir
  5. Pode deixar... Dicas anotadas.... Agradecemos a visita...

    ResponderExcluir
  6. O Sem Reservas esteve lá http://sense-reserva.blogspot.com/2012/01/sushi-sashimi.html

    ResponderExcluir
  7. No Sato teppan ta complicado de ir pois sempre lotado por causa das promocoes, o sashimi é muito fino, no mais é bom.

    ResponderExcluir