20 setembro, 2011

Café com Flores




O calor torna insípido o pensamento em trânsito. Intervalo. Parar e respirar. Além da rima, degustar os momentos de uma estranha liberdade. O Sem Reservas, na estrada, decide parar próximo a Bom Jesus do Amparo, na BR 381. Café com Flores.

Ambiente simples, mas aconchegante. Internamente é semelhante à sala de uma casa de fazenda. O atendimento é agradabilíssimo. Os mancebos encontram um banheiro limpo, as donzelas um lugar para recuperar o ânimo. Uma volta no salão e os olhos captam revistas para ler suspensas charmosamente, biscoitos de nata, rapaduras, coadores pequenos, doces e bolos. Em um canto vasilhames com pó para capuccino chamou a atenção. Mistura caseira, receita de pai e filho (proprietários do estabelecimento).

O cardápio dispõe de pastéis de angu (diversos sabores - ainda iremos provar o de umbigo de bananeira), misto quente, salgados, suco natural, capuccino, café da fazenda passado na hora e de forma individualizada, cafe espresso (esse estava em falta no dia). O calor e o horário não foram impedimentos para fazermos ampla degustação e sair levando o tal do pó para capuccino. Em casa, utilizando a máquina de café espresso Sem Reservas, o pó foi submetido ao paladar. O sabor é melhor do que o dos vendidos em supermercados.

O pastel de angu é muito bom. O misto feito com pão francês demorou muito e poderia ser melhor. O pastel é uma iguaria deliciosa. Na falta do espresso, o café da fazenda passado diretamente na xícara estava muito bom, assim como o suco de abacaxi.

Aceitam cartões e até mesmo dinheiro. Na área exterior, possui uma floricultura sortida e bem cuidada, mas não foi dessa vez que levamos um item. A estrada possibilita um relaxamento à mente. Os pensamentos transcendem as curvas. Algumas ideias precisam passar por um sistema de coagem. Compramos uma dupla de minicoadores, mais do que decoração, um item a ser utilizado. 

Artesanatos estão presentes no local, bem como uma arara com filmes (muitos bons e outros fracos) baratos. Bancos e mesas também na área externa. Lugar bom para sentar à tarde e relaxar. Voltaremos para um intensivo no cardápio.


























Nota Sem Reservas: 8,0

Café com Flores
Rodovia BR 381 - Km 399
Trevo de Itabira - Bom Jesus do Amparo
31 8838 4077 cafecomfloresmarcelo@gmail.com

6 comentários:

  1. Da próxima vez agradeceremos muito se as fotos forem melhores... Vcs falaram de um mini-coador, de uma bela floricultura e dos bancos na área externa. Estas, pois, deveriam ser as ilustrações do post. Seria mais atraente, mais bonito, mais encantador.

    ResponderExcluir
  2. A floricultura estava fechada, portanto pra que fotos?
    As fotos são apenas para compor o post,nunca terá foto de tudo.
    colocarei uma do coador, por ser diferente.

    ResponderExcluir
  3. "A estrada possibilita um relaxamento à mente".

    O Café com flores fica BR 381 - Rodovia da Morte, no trecho entre João Monlevade e BH, que é considerado o mais perigoso da rodovia.
    Como é possível que esta mesma estrada proporcione um relaxamento à mente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia o trânsito estava tranquilo, sem a frenesi da inconsequência dos motoristas aliada às condições de trechos da pista. No dia da visita do post, foi possível sim o momento supracitado!

      Agradecemos o comentário

      Excluir
  4. Eu adorei o lugar... fui lá a pouco tempo. O pastel de angu é uma delícia.

    ResponderExcluir
  5. Adoro! O pastel de angu é o melhor que ja comi na vida!!!!
    O dono é muito simpatico.
    É realmente um lugar muito gostoso, mesmo sendo num trecho perigoso.
    O que mais me encanta sao as grandes janelas de vidro na parede lateral.
    E da pra perceber o toque cuidadoso dos donos com o estabelecimento.

    ResponderExcluir