26 abril, 2011

Petiscos Snack Bier

Trabalho intenso, pressão, sol quente. Tudo que o precisamos às vezes para relaxar é um bom petisco, entende? Sem Reservas estaciona no Petiscos, Bom Retiro, Ipatinga.

Início da noite, lugar vazio, mas cheio de mesas reservadas. Sábado. As pessoas estão na rua. O lugar começa a encher. Começamos pelo Bolinho Maravilha (mandioca e bacalhau) e fritas. Coca e suco de laranja, acompanhado de uma boa conversa. Ambiente pequeno, simples, mas bom de se estar. Agradável, bem arejado, Tv na parede com boa música. Cadeiras típicas de madeira.

Cardápio com bons preços e opções. Atendimento? Vejamos. Chega o pedido errado na mesa. Antes de comermos, logo retiram da mesa. Pedido demorou mais de 35 minutos com o lugar ainda vazio. Assistimos outras falhas no atendimento levando pedidos a mesas erradas. Ponto negativo.

Vimos passar alguns sanduíches, bonitos. Merecerão uma degustação em outro momento. Talvez no intervalo do meu próximo plantão.

Cheiro de asfalto molhado. Mais uma noite de chuva em Ipatinga. O pedido certo chega e até que valeu a pena, os bolinhos de bacalhau com catupiri de tamanho generoso nos surpreendeu, pensamos que seriam menores, estavam também bem saborosos. Já as fritas não estavam lá essas coisas, sei lá, estavam um pouco encharcadas, fora do ponto.
O ambiente em si é bem agradável, com opções de mesas na frente do bar e outras na parte dos fundos, onde em alguns dias acontecem apresentações de música ao vivo.

Nota Sem Reservas: 6,9 (Com o Comida di Buteco sobe fácil para 8,1)

Nota se justifica: pelos pedidos entregues errado e pela batata frita, além da demora no preparo do pedido, com o local praticamente vazio. 

Voltaremos ao local para nova degustação.

2012 - Atualização - Comida Di Buteco

Noite fria de corações quentes; soltos atrás de petiscos, os Animaniacs se permitem a um tempo de outros temperos. O Sem Reservas na cola; afora os desencontros, o Desejo Mineiro. Prato preparado com filé de maçã de peito ao molho come quieto, acompanhado de raparigas (batatas com queijo).

Lugar lotado, atendentes desorientados, mas muito simpáticos. O sabor do prato? Muito bom e bem farto. Dá para três ou quatro pessoas comerem. O sabor da carne devidamente temperada e macia, com a batata (que poderia estar um pouco mais cozida) e o queijo selou a noite de novidades.


2013

Estivemos mais uma vez no local. Dessa vez para provar da TopPetiscos, uma super porção de carne acebolada, com requeijão, e fritas com muçarela. Muito boa! O preço compensa pela quantidade que alimenta (6 pessoas facil). Na noite em questão, Ficou a desejar o tempo de preparo da proção e a qualidade de alguns atendentes que simplesmente esquecem a função de seu cargo no estabelecimento: atender ao cliente de forma satisfatória. Cordialidade, educação e agilidade não são bichos de 7 cabeças. No mais, a demorada porção chegou um pouco fria, ainda mais no dia chuvoso, mas estava saborosa. Amigos recomendam voltar com o ambiente menos cheio e arriscar novamente. Não sei não...

2014/2015
Várias outras vezes comparecemos ao Petiscos nesse ano de 2014 e primeiro semestre de 2015 para o happy hour. Ponto positivo pelo espaço para crianças lá no segundo andar nos fundos do bar com brinquedos e uma monitora para cuidar dos pequenos enquanto os adultos trocam ideias e degustam dos pratos e bebidas.
O local agora conta com duas cervejas fabricadas pelo dono com o selo Vale Bier que aprovamos. O atendimento está melhor, recomendamos se estiver mesmo com fome a chegar por volta das 19:30/20:00 , pois o local está vazio e os pedidos saem mais rápido do que quando está cheio e pode ter certeza por mais vazio que pareça no inicio da noite, mais tarde vai lotar.

Petiscos Snack Bier

(31) 3824-2004
Rua Rodrigues Arzão, 98 Bom Retiro Ipatinga-MG



Terça-feira um novo post em sense-reserva.blogspot.com



19 abril, 2011

Subway



O submundo humano guarda experiências que vão além da simples aparência. Emoções, pensamentos, escolhas, sensações. E quando isso se esvai para os alimentos? Nada tão complexo como água para chocolate, ratatoullie, morango e chocolate, e tantos outros que um dia listaremos. Pão e recheio, nem sempre são apenas o que parecem. Algumas vezes são uma refeição, vão além do simples “saciar a fome”. Trata-se também de uma obra de arte, algo saborosamente saudável. Desde a fundação em 1965 até a os dias atuais, onde a rede está presente em vários pontos do globo, a Subway tem mostrado que é possível um fastfood saudável e gostoso. É o maior barato montar o sanduíche com itens deliciosos que juntos proporcionam à língua uma sensação fascinante, e os preços são bem acessíveis, com menos de R$ 10,00 pode-se montar um delicioso sanduíche, e quase sempre eles fazem promoções de sanduíches básicos por bons preços.

Pedimos sempre os de 30cm, pois ao dividir compensam mais. Dentre os pães preferidos está o de aveia e mel. Os recheios vão desde os diversos tipos de queijos, carnes, itens de salada até o saboroso e indispensável tomate seco. Estes estabelecimentos (que você monta seu pedido - tipo o Spoleto, do qual depois escreveremos e etc) oferecem não apenas alimento, mas a falsa sensação de controle que o ser humano tanto gosta. Decidir o que comer e dar ordens a quem prepara. Isso tem um preço. E o interessante é que praticamente nunca repito a combinação anterior, sempre que volto existe a possibilidade de um sanduíche diferente e único, são múltiplas combinações que você pode fazer.

Dessa vez escolhemos o pão de aveia e mel, alcatra, queijo prato, bacon, cream cheese, tomate seco, alface, tomate, pimentão, molho de mostarda e mel e pimenta do reino em pó, acompanhado da já tradicional coca-cola bem gelada (nêga beiçuda). Um complemento interessante para após o sanduba são os cookies vendidos no local. de aveia, com gostas de chocolate, ou de chocolate mesmo, é só escolher.

Interessante observar que a Subway superou o McDonalds como a maior rede de fast food do mundo, em termos de unidades. (veja a matéria no site do Estadão )

Nota Sem Reservas: 8,4

Agora tem uma nova unidade no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, na Av. Monteiro Lobato. Muito boa a estrutura com mesinhas para degustar o lanche. Bem localizado.


Subway
Shopping do Vale do Aço

na próxima semana um novo local em sense-reserva.blogspot.com

12 abril, 2011

Xiang

Fechou! No lugar agora funciona nova Unidade do Sato Teppan
E o Xiang continua no Shopping do Vale do Aço


Quer ouvir taiko?  
Aperta o play e venha conosco




In quieta noite. Rodamos, rodamos. Evitamos um lugar (o estômago pedia outros sabores) e o Sem Reservas volta ao oriente com um combinado do Xiang, no Cidade Nobre, Ipatinga. O número 3 e um shake lemon. Será melhor que o do Lig China? Prepare seu rachi.


Conversas sobre a mesa. Risadas a ritmo de um taiko. O pedido chega fresco. De cara, o shake lemon é o mais saboroso dos que já comemos. Bem apresentado e o sabor dos componentes devidamente em harmonia e uma intensidade que faz a língua pedir mais. O combinado empata com os já degustados. Bem temperado, um delicioso Sunomono. Para completar, faltava apenas preencher as duas cadeiras vagas. Atendimento muito bom. Prestreza. Sentamos lá fora e nos assustou um, dos três atendentes que apareceram para nos atender, a recomendar atenção aos pertences (lugar de passagem). Mas a paisagem de certa forma compensa o risco.


O local é bem agradável, pode-se escolher as mesas do salão climatizado, ou as do lado de fora, nossa escolha, opção que permite observar o tempo e o grande movimento de carros e pessoas de uma sexta à noite. O salão é amplo, com boa iluminação, alguns LCDs/Plasma estavam rodando O Rappa para entreter, enquanto se degusta a japonesa ou as montanhas de fritas e carne, depende de sua escolha.


O bairro é movimentado, muitas pessoas bonitas. Cheio de opções gastronômicas. Um de nós já morou na região. Chegamos cedo. Encontramos estacionamento e pronto atendimento. Ficamos satisfeitos. Comida saudável numa sexta calorenta. Uma brisa refresca a face e nos leva para casa.

Mas faltava ação na noite tranquila. Como a camisa do House não veio, e a do Android não trabalhou, a alternativa era voltar pra casa. Íamos pedir a conta quando... De repente, a inimiga das chapinhas caiu sem preliminares. Tudo balançou e molhou.


Ilhados. Fomos para dentro. A nega gelada, envolvida no limão e gelo nos acompanhou durante o espetáculo da chuva que caía. Fascinante. E mais um shake lemon.


Xiang
Avenida Carlos Chagas, 135 (Parece que fechou e no lugar funciona outro japonês - verificaremos)
Cidade Nobre - Ipatinga

Nota Sem Reservas: 8,4




 Semana que vem tem mais em www.sense-reserva.blogspot.com

..

05 abril, 2011

Santa Gula


Almoço. Nada santa a gula, portanto, comer só até ficar satisfeito, sem exageros. Domingo, calor, irmãos e um infante com fome. Horário de verão já é morto. O Sem Reservas sentou-se à mesa do Santa Gula, no Bom Retiro, em Ipatinga, para almoçar.

Ambiente climatizado, essencial e cada vez mais comum nos restaurantes da cidade , pois o calor do verão castiga nossos corpos. Tvs de plasma estrategicamente espalhadas apresentam o esporte espetacular que nos mostra uma matéria sobre a carreira do Fenômeno, que se aposentou naquela semana. Lugar bem frequentado, durante a semana e também aos domingos (dia de fazer uma graça, ou simplesmente fugir da cozinha e da visita a parentes).

Várias as opções para saciar nosso apetite, self-service independentemente da escolha. Saladas variadas, pratos quentes dispostos num fogão a lenha, típica comida mineira uai, bem saborosa. Temos ainda à disposição carnes assadas na churrasqueira, fatiadas na hora para o cliente. Tudo estava na temperatura correta. Aparência apetitosa. Fogão a lenha limpo e reposição sincronizada.

Para quem não conhece, o restaurante funciona como self-service durante o dia com Santa Gula e à noite ele se torna o Sato Teppan restaurante japonês.  Por isso, no almoço os sushimans estão lá e há a culinária japonesa também como self-service; minha escolha nesse dia. É bom por poder variar bastante o prato e fazer um combinado único da culinária nipônica; além de sair mais em conta. Serviço na medida da necessidade.

Santa Gula
Av. Fernando de Noronha, 1008
Bom Retiro, Ipatinga
Minas Gerais, Brasil
(31) 3823-1365

Nota Sem Reservas: 8,0

Leia mais uma dica na próxima semana. Visite o www.sense-reserva.blogspot.com