29 novembro, 2011

Iro sushi (shi-iro lounge)


2015 - Atualização - Mudou o nome, mas continua a servir comida oriental

Flor com cheiro de sentimento. Conceitos amplos. Risadas ásperas. Interpretações rasas borbulham lá fora. A profundidade do silêncio nos transporta entre sonhos, ilusões e esperança. Fome. Assim que sentamos a chuva começou a cair.  Chuva sábado a noite é um privilégio. No intervalo da conversa, observar os transeuntes digitais e físicos, com medo de água, medo de palavra, as DRs, o fim de expediente, a comunhão e as risadas Sem Reservas e boa música ambiente.

Espirros, chapinhas, pernas de fora, pedidos a fazer. O Sem Reservas seguiu uma dica e sentou no aconchegante Iro Sushi, Cidade Nobre, Ipatinga. Comida fresca sem frescura, mas com requinte e um sabor excelente. O ponto alto da noite tinha tomate seco, salmao no ryoya, adolescent fight e um tremendo relax Sem Reservas.

O espaço é amplo e com possibilidades internas e externas. Tradicionais mesas e cadeiras com opções mais reservadas na área interna e mais à vontade na externa, com sofás e puffs para sentar-se e curtir o ambiente, a companhia dos amigos e a deliciosa culinária oriental.


Restaurantes de comida japonesa costumam servir os mesmos pratos com pequenas variações, mas no Iro o que chamou a atenção do Sem Reservas foram os pratos diferenciados. A exemplo comemos um com tomate seco, o Naomi, e outros tão apetitosos quanto, como Jin, Kaori, Ryoya e Kaori, todavia ainda faltaram alguns para degustar; experimentaremos em outra oportunidade. 

O atendimento é cordial, com direito a sugestão de itens a serem degustados. E os preços não fogem do praticado no mercado. Haviam  nos informado que eram um pouco salgados mas como podem ver abaixo, não procede. Eis o que o Sem Reservas  degustou nessa noite chuvosa de novembro:

Filadelfia uramaki 8,95
Sashimi de atum 7,95
Hot filadelfia 6,95
Takeo 9,95
Naomi 13,95 tomate seco
Jin 13,95
Shake lemon kani 25
Shashimi pelxe branco 7,95
Maki atum
Ryoya 9,95
Kaori
Nota Sem Reservas: 9.0

Iro sushi  (shi-iro lounge)
Av Monteiro Lobato 323 / 3826-2648
Cidade Nobre - Ipatinga






Na próxima terça-feira, sente-se conosco à mesa e deguste mais um www.sense-reserva.blogspot.com

24 novembro, 2011

Sushi Paraíso (SP)

As coisas não têm paz, elas possuem sabor; até mesmo o isopor. Sem Reservas em mesas de elite, mas com fome capaz de declarar guerra à primeira despensa, escorregamos até um lugar que com uma excitante faixa reluzia: Festival de Sushi; foi ali o repouso para o almoço. Ideias de molho.

Ambiente pequeno, porém aconchegante. Mesinhas de madeira para duas, quatro e meia pessoa. Há também a opção de balcão, atendimento muito bom. 

Aproveitando o momento unplugged, o cérebro limitou-se a interpretar o que a língua envolvia. Olhos desligados, as imagens batiam e voltavam. Chega à mesa uma bebida citrus e o Temaki de atum, bem farto e preparado (consegui comer sem desmontá-lo). Apesar de perceber uma linda senhorita ficar indignada com o atraso de seu pedido, para o Sem Reservas a refeição veio um pouco depois e tudo muito bem apresentável e com o sabor sublime. Sashimi de atum, Sunomono, Maki Kani, Shake lemon, tudo bem fresco e bem montado dançando aos dentes, descendo pela garganta. Uma boa dica de almoço para quem está na região e quer algo leve, entretanto substancial, para encher o pandu.


Nota Sem Reservas: 7,9

Sushi Paraíso
Rua Joinville, 549 - Paraíso
São Paulo - SP
11 5081-6321 / sushiparaiso@hotmail.com 

Na próxima terça-feira o www.sense-reserva.blogspot volta ao Vale do Aço (MG) para saborear mais uma dica. Como alguns lugares são cativos de nossos estômagos, sempre voltamos a certos endereços... em breve atualizaremos alguns posts... avisaremos (?)

22 novembro, 2011

Sabor da Empada



Dia simples, dia de estresse escorrendo pelo canto da boca, onde o ponteiro para e senta em cada número. O estômago grita interrompendo um pensamento. Sem Reservas toma super café no Salada (Bossanova e Expresso trufatto de doce de leite) e corre para o Sabor da Empada. "e se fartar de pão..." Do Brasil, de Portugal, mas na verdade é bem provável que veio (ou vai) para a China.

Ah, empanada, panis recheada. Seja catupiry o berço para o bacon, o palmito, o lombo, o frango, o bacalhau e o que mais couber e satisfizer. Com uma estrutura simples (balcão, bancos, estufa, geladeira e cozinha), o Sabor da Empada, no Horto, em Ipatinga, tem a semelhança de outros "não sei o quês" da empada espalhados pelas cidades e até mesmo outros bairros do Vale. Pode-se pedir (com antecedência) um empadão (duas opções de tamanho) ou as tradicionais empadas (preço base R$ 1,50) e seu recheios. Na contabilidade dos estômagos já experimentamos de quase todos os sabores e compensa. Servidas sempre em temperatura adequada, boa apresentação e sabor, as empadas são deliciosas. A assepsia das funcionárias ao preparar, servir e cobrar também vale ponto. Uma boa opção de lanche no bairro Horto (além da Padaria do Horto), fica aberto até a noite.

Nota Sem Reservas: 7,9

Sabor da Empada
Av. Castelo Branco 702

Horto - Ipatinga

Na próxima semana tem mais dicas no www.sense-reserva.blogspot.com

15 novembro, 2011

Açaí Beat- Bom Retiro







O fruto que chora. O avesso do avesso espremido. Suculento. O conteúdo das palavras, o significado e as emoções jorram e revestem as sensações. Afora as ilusões perdidas e as horas vendidas, a satisfação de desfrutar do que há de melhor na amizade. Dia de Euterpe oleracea.


Conversar é uma das melhores maneiras de evoluir. Enquanto a rua orquestrava o caos do trânsito, os transeuntes mudavam a jornada de trabalho. Assistíamos a transformação dos operários e empregados em estudantes, em professores. Estabelecemos nosso ritmo e o ar já não era mais cinza.

Então, Sem Reservas nesta terça-feira tem uma dica saudável e enérgética! Visitamos o Açaí Beat, uma nova loja de açaí no Vale do Aço, inaugurada no dia 20 de agosto de 2011. São tantas lojas de açaí, mas essa franquia se diferencia pela grande quantidade de opcionais que podemos pedir para montar nosso açaí; seja nos copos de tamanho p/m/g ou nas tradicionais tigelas.

Ambiente bem agradável da loja, com duas mesas na parte interna com cadeiras e um sofá. Na parte externa, eles fizeram pequenas modificações para instalar as mesas e cadeiras, um pequeno jardim, ficou com um bom visual, chão de madeira. O atendimento é bem cordial, sempre bem humoradas, pelo menos nas duas vezes em que estivemos lá . Na primeira vez ainda me deu algumas sugestões. Como disse, o diferencial são os acompanhamentos que se pode pedir com o açaí, por exemplo mousse de maracujá, leite em pó, granola, leite condensado, ovomaltine, prestígio, mel e mais uns dez pelo menos. É possível ir lá várias vezes e sempre tomar uma combinação diferente, me fez lembrar o Subway e seus sanduíches, ou a ideia de infinito do Hilbert Hotel. Perceba quantas camadas dentro desse copo, é sabor demais.



Ficou faltando um banheiro, ou pelo menos um lavabo para higienização das mãos . Comer no copo pode fazer bagunça, então, a tigela é uma boa escolha também.


Nota Sem Reservas: 7,8

Açaí Beat
Avenida Fernando de Noronha 1103
Bom Retiro- Ipatinga/MG
http://www.acaibeat.com.br
Açaí Beat Facebook
Eles possuem também um quiosque no Shopping do Vale do Aço


Na próxima semana tem mais www.sense-reserva.blogspot.com sacie-se

ps:
Outro dia lemos uma matéria sobre surfistas que deram um tempo no filtro solar e ficaram ricos, levando do Brasil para o mundo uma nova franquia de produtos (sucos polpas e afins) de açaí...


09 novembro, 2011

Starbucks - São Paulo




“Back when I was picking beans in Guatemala, we used to make fresh coffee, right off the trees I mean. That was good. This is shit but, hey, I'm in a police station.” (“Quando eu colhia feijões na Guatemala, costumávamos fazer um café fresco, direto do cafezal. Era bom. Isto aqui é uma merda mas, ei, estou numa delegacia.”)

Verbal sabia das coisas, até mesmo quem era Soze. Quando milionário compraria um teatro, ou antigo cinema. Quando milionário mudaria e franquearia minha xícara. Estamos longe da terrinha engraçada do sonhos encantados. Aqui andamos quarteirões e não encontramos uma loja como lá. O Sem Reservas hoje entorpece em cafeína. Faça sua escolha, aproveite a oportunidade em ditar a forma como quer as coisas e receber tudo preparado em um copo estiloso, com uma sereia e seu nome. A liberdade cabe em um copo de café.

A combinação funciona, sr. Saraiva e suas prateleiras agregadas a um ambiente bem bacana. Starbucks. Shopping é sempre shopping, mas uma livraria com a supercafeteria faz a diferença. Sofás, mesas, iluminação aconchegante no espaço do café, liberdade e bom atendimento. Impossível tomar um só. À mesa um capuccino, um mocha, um macchiato, um saramago, um salomão, um marzipan Kopenhagen.

O lugar oferece também a oportunidade de comprar alguns itens como copos térmicos, canecas e pacotes com grãos de café de vários países (cafés starbucks). Pode moer na hora, ou levar o pacote fechado para casa. O preço vale o sabor. Não era momento ainda de degustar a normandia, ou as guiana. Recordamos da guatemala.


Na rota outra casa visitada pelo Sem Reservas, a da rua Amauri. No primeiro dia apenas ficou na visão, acabei entrando na banca top do outro lado da rua. Mas como foi uma semana de mais de um dia.... Mesinhas de madeira, e o mesmo padrão de atendimento e conforto.


Nota Sem Reservas: 9,0


Starbucks

MorumbiShopping
Av. Roque Petroni Júnior, 1.089
São Paulo – SP
CEP 04707-970

Amauri, 286
Rua Amauri, 286
São Paulo – SP
CEP: 01448-900
Tel./Fax: (55 11) 3079-2900

Horários de Funcionamento:
De segunda a sexta: das 7h às 22h
Sábado, domingo e feriado: das 9h às 22h

Just for fun, some links



Tem lugar no Vale para uma loja Starbucks??? Na próxima semana voltamos ao Vale do Aço seguindo mais uma dica recebida...  www.sense-reserva.blogspot.com

01 novembro, 2011

Empório Botequim

2012
Lugar está fechado há algum tempo!

Ideias gastas, palavras repetidas e pessoas cansativas. Estômago vazio. Lugares ainda por abrir. Lugares já visitados no cardápio, cadeiras vazias, sabores conhecidos. Um só desejo. O Sem Reservas foi ao Empório Botequim, no Cidade Nobre, Ipatinga.

Estacionamento fácil. Lugar agradável, estava por abirir e não era dia de música ao vivo. Estrutura que nos deixa a vontade. Cadeiras de madeira, atendimento cordial. Amplo espaço, iluminação intimista. Banheiro pequeno, mas limpo (subindo os degraus). TVs que na noite variavam da puberdade à boa música. Preços não tão baratos. Pedimos Carne de Sereno. Carne de sol com mandioca feita com (pouca) manteiga de garrafa. Vem com um potinho de um molhinho bacana e uma farofinha boa. Comemos bem, no início a mandioca não estava lá essas coisas (mas foram apenas alguns pedaços), entretanto, valeu a pena, a maciez e o tempero do conjunto satisfizeram.. O pedido chegou dentro do prazo informado, embora só havia nosso pedido na fila. As bebidas na temperatura correta e a noite foi agradavelmente do tamanho de nossa necessidade.

Opção para passar algumas horas no final da semana, reunir a turma e colocar em dia palavras e olhares. Ouvir boa música ao vivo (depende do dia). Sem Reservas já provou do bolinho de bacalhau (muito bom) e outras cositas do cardápio. Como restaurante, tem o ambiente superior (Empório do Vinho), que merecerá outro post, outra visita.

Nota Sem Reservas: 8,4

Empório Botequim
Av Monteiro Lobato 876
Cidade Nobre - Ipatinga
3826-2888

e na próxima terça, vamos seguir uma dica recebida... www.sense-reserva.blogspot.com