27 março, 2012

Casa de Pedra



Comova-se e transborde. O recheio ultrapassa modismos e fome é muito mais do que a vontade de comer. Meu clichê não é de papel, transcorre o tempo, rolam as pedras e sua esquina é uma curva que ainda não alcanço. O carro escorre em busca de um norte. Prato vazio, estômago inquieto. Estações dobradas sobre a mesa de outono. A noite em pizza abraça o Sem Reservas na Casa de Pedra, em Ipatinga; recomendação de uma amiga.

Antigo e agradável. Tradicional simplicidade. Próximo à Escola Tec Vale do Aço, o que deixa o movimento frenético em horários de intervalo das aulas (cardápio oferece lanches). Acesso tranquilo e estacionamento possível. O atendimento é cordial e o pedido não demora (considerando o alto volume de produção de pizzas e lanches no dia em que fomos). Se chover, o espaço fica bem reduzido, em virtude das mesas que estão em espaço a céu aberto.

Mesas de plástico e mesas de pedra. Ao redor das pilastras de pedra as palavras reverberam e provocam olhares desatentos. A fome cega e afia os dentes. Vamos então à pizza: O pedido foi a Quatro estações.

Escolhemos pela curiosidade da mistura do recheio. Dentre os ingredientes estão: muçarela, atum, frango, bacon, tomate, azeitona e orégano. A massa da pizza é mais grossa e vem bem recheada com os ingredientes citados. Muito saborosa.


Nota Sem Reservas: 8,3

Casa de Pedra - Pizzaria
Rua Pumboras, 110  Ipatinga - MG, 35162-112
(0xx)31 3821-2048

O que você absorve do que vê e do que come?
www.sense-reserva.blogspot.com

21 março, 2012

Bar do Gordo



Rasgue suas falsas virtudes escondidas em torpes palavras. Seja direto com sua fome. Entre as batidas de Clapton, alongamento de caminhantes noturnos e exibicionismo da puberdade, a noite se instala entre o calor angustiante do verão que foi e do outono que será. Nos confins do mármore, na curva brilhante, onde o rock rola na grama; nesta noite, o Sem Reservas vai comer picanha gorda acebolada no Bar do Gordo, Iguaçu, Ipatinga, que nesse ano completa 20 anos de existência.

O especial da noite era o Mexicano Caliente (peixe empanado e frito, ao molho levemente picante), mas não foi dessa vez. Fácil localização e dependendo do dia e horário é fácil estacionar também. As opções de sanduíches e as batatas fritas foram bem recomendadas, vale a pena experimentar.

O pedido da noite (Picanha) veio rápido, quente, macia e bem temperada. Muito bom o atendimento. O sabor da carne faz jus ao sacrifício do boi no pasto: carregar dentro de si o que satisfará a outro. Quem faz isso atualmente?





O lugar é simples, porém estiloso, decorado com colagens nas paredes de fotos de clássicas bandas de rock (bem bacana), as cadeiras e mesas estão na calçada, ambiente bem descontraído propício ao bate-papo com os amigos enquanto degusta o que o cardápio oferecer.

Nesse mês de março de 2012, nos dias 4 e 18, foi realizado o festival Rock na Grama com as bandas Cactus de Vidro, Inconfidência Mineira , Caroço de manga, Rockaholics e Transilvânia.



Sem Reservas voltará novamente para provar outros itens do cardápio recomendado por nossos leitores.

Nota Sem Reservas : 8,2
Bar do Gordo
Final da Rua Mármore, esquina com Rua Brilhante
Iguaçu - Ipatinga

Não aceitam cartões

na próxima semana (bem provável que seja terça) mais um lugar, outro sabor www.sense-reserva.blogspot.com

13 março, 2012

Quintal do Peixe

 

Agora tem um também no Cidade Nobre ( no final da Simon Bolivar, sentido Esperança - verificaremos se é o mesmo)

Eu ia lhe chamar, enquanto corria a barca.... Os corpos não param e os pensamentos não esperam. Quaresma? Peixe, suor e delírios. A bordo de nossas palavras, os sentidos mais sublimes de uma noite. Lábios inquietos balbuciam o porvir; e a trilha sonora continua na mesma década enquanto as mesas de madeira delicadamente nos recebem no Quintal do Peixe, Caravelas, Ipatinga. Prove do top Titanic (uma completa seleção de carne, camarão, peixe, fritas, arroz.  Não demora e vem muito bem apresentável e saborosa. Alimenta umas 5 pessoas fácil.


O Sem Reservas nesta agradável noite, segue uma dica Zeff, em um ambiente bonito e bom de frequentar, em turma, a dois ou com a família. Atendimento rápido (estivemos em uma tranquila terça-feira) e muito cordial. Decoração que nos deixa à vontade. Parede com aquários, água corrente na entrada, lustres bacanas, bom espaço (com área para as crianças brincarem), localização e preços adequados.

Após uma rápida olhada no cardápio, o pedido: Iscas de peixe com fritas (a fome não pediu algo maior). O pedido chegou em pouco tempo. Porção bem servida , fritas crocantes no ponto. Iscas de peixe bem fritas e sequinhas ,recomendamos .

Pelo que ouvimos o movimento no sábado é bem intenso.



Em outra visita ao local, experimentamos do Peroá. O peixe vem bem feito e com um super acompanhamento (a porção para duas pessoas, três comem fácil).

Nota Sem Reservas: 8,5

Quintal do Peixe
Rua Apucarana, 645
Caravelas - Ipatinga
Aberto de Terça a domingo a partir das 18h
No domingo tem almoço e música ao vivo, a partir das 11 horas
8852 8191 / 3822 8191

Que seu jejum encontre o fim em www.sense-reserva.blogspot.com

06 março, 2012

Nuaçaí

O calor consolida no Vale uma paisagem de suor e busca por frescor. A rotina nos brinda entre as horas vendidas, as projeções e realizações, com momentos de intervalo. Após beneficiar o corpo com mergulhos além de superfícies geladas e descansar a mente de tudo o que o urbano proporciona, o Sem Reservas senta para sujar os lábios de uma púrpura energia.

Munidos da prole, em dois momentos, estivemos Nuaçai, no Cidade Nobre, em Ipatinga. Paramos e reparamos nos sabores e possibilidades que vão muito além do cardápio. Duas opções de se instalar, e provamos das duas: a área interna bem pequena, porém deliciosamente climatizada; área externa com típicas mesas de madeira espalhadas pela calçada.

O pedido foi diversificado. Suco de clorofila com acerola (excelente apresentação, textura e sabor). Tigela com açaí, banana, granola, mousse de maracujá, leite condensado, morango e mel. Sem demora o pedido chegou e agradou. Porções bem servidas (tamanho, preço e apresentação). Outra variação que pedimos foi o tradicional com banana, granola, morango, chantily, mel e leite condensado. Muito bom! Aviso aos navegantes, a porção de 500ml é bem farta.





O lugar oferece ainda opções de tortas salgadas e sanduíches. Vale a pena a visita, seja à tarde ou à noite, um bom lugar para reabastecer-se de energia antes de novos rumos.


Nota Sem Reservas: 7,9

Nuaçaí
Av. Carlos Chagas 504
Cidade Nobre - Ipatinga
3826 2995

Aqui, ali e em qualquer lugar, www.sense-reserva.blogspot.com  volta na próxima terça-feira
.,