24 abril, 2012

Lanabelle Pizzaria

Lugares reservados, futuro entrelaçado. O tempo recebe a incumbência de manter ritmo, alternância e memória. E assim, tudo deliciosamente acaba em pizza.

Sabor de algo novo no Vale. Aberto há alguns meses, o lugar nos cativou pela localização, infraestrutura e proposta de trabalho. Diante de um rico cardápio e atendimento excelente, empaquei em lembranças que nem tenho. Sem Reservas no Lanabelle, no Horto, em Ipatinga.

Ambiente amplo, com forros de cores tradicionais em mesas de madeira. Opção de se assentar na parte interior (climatizada) ou exterior (arejada). O atendimento é dos melhores, seja à mesa, ao caixa ou na cozinha. Por estar afastado do turbilhão de bares e restaurantes do Vale, o lugar é ideal para uma noite de sossego, conversas e muito sabor.


Com talheres dos goonies e a união da família, a mesa se tornou extensão da casa e o momento foi sublime, com muito recheio e uma massa fina.





Os pedidos foram:  meia à moda Lanabelle e meia Capri; e outra meia Espanhola, meia Atum. Uma delícia. A segunda demorou um pouco mais que a primeira, mas valeu a pena esperar. Sabor leve, porém consistente.

A massa não é enjoativa, e a combinação dos recheios permite sentir o sabor, saciar a fome e não ficar com peso na consciência.

As opções do lugar deixam um gosto de retorno na boca. Tempo de reunir amigos.

Nota Sem Reservas: 8,3

Lanabelle Pizzaria
Rua Braúnas - 1
Horto - Ipatinga.





 Venha mastigar sujestões em www.sense-reserva.blogspot.com

17 abril, 2012

Tulipas bar

Noite longa, disponibilidade curta; Sem Reservas sai para um comida Di buteco. O primeiro lugar escolhido para a noite estava fechado, então, a segunda tentativa foi o Tulipas bar. Lugar de caldo, tira-gosto e bate-papo. Simples, bem localizado, no início da rua. Não aceitam cartão de crédito ou débito, mas o ambiente é agradável.

Com um atencioso e cordial atendimento, nos sentimos à vontade para pedir o Quarteto fantástico (porção mista de boi, frango, porco e queijo Minas). O pedido não demorou para chegar. Bem apresentado e saboroso. Tira-gosto bem temperado e preparado, com cebola, tomate, pimenta biquinho e um pouco da maionese patrocinadora do evento.



Tulipas Bar
Rua Felipe dos Santos 30
Cidade Nobre - Ipatinga






10 abril, 2012

Magic Burguer



O Vale quente recebe a chuva; dia de exercitar a mandíbula. Noite de colocar os dentes para traçar.


Na impossibilidade de palitar os dentes com a inveja e cérebro subutilizado de algumas pessoas, nos espreitamos pelos espaços em busca do tudo ao mesmo tempo agora, junto de quem se pode confiar.



O que te dói? A barriga? Afora a úlcera da incorerência de seus gestos, deve ser fome. Noite Sem Reservas no Magic Burguer, no Cidade Nobre, Ipatinga. Lugar para vários gostos: pra quem quer massa (pizza e macarrão), sanduíches de variados, yakisoba ou milkshake. Para sentar, aqueles sofás bacanas , em estilo que parece inspirado nas hamburguerias norte americanas ,um bom lugar para fazer um lanche. Atendimento tranquilo e o tempo de espera não é muito, o lanche chegou rápido, apesar de vários pedidos para entrega, como pudemos perceber pela movimentação dos motoqueiros que realizam a entrega. Difícil  mesmo é  estacionar, conforme for o horário, em função dos diversos estabelecimentos da região.


Pedimos o Grill Bacon (Dois bifes, queijo, bacon, cebola grelhada, tomate, alface e molho BQ). Opção com e sem fritas. Pão novo, queijo na medida, sabores em harmonia, carne com gosto de carne e bacon de verdade. Muito bem preparado e saboroso. Satisfez.







Nota Sem Reservas: 8,3


Magic Burguer
Rua Graciliano Ramos 32
Cidade Nobre - Ipatinga
3821 8645

Atualização :
foi inaugurada recentemente outra loja do Magic Burguer no Bom Retiro na avenida Pero Vaz de Caminha , mas apenas para Delivery . Experimentamos as pizzas por duas oportunidades e todas vêm com borda recheada com catupiry , bem recheadas e rápido . Os sabores escolhidos nas duas oportunidades foram , Magic, frango, bacon, e meat lover. Todas bem saborosas e recheadas.
Tel 3821 1620

Confira o cardápio completo no www.magicburguer.com.br  (apenas os sucos de polpa não são mais oferecidos)





Tire sua cisma do caminho que eu quero passar com meu clichê
Traga o guardanapo:
www.sense-reserva.blogspot.com





03 abril, 2012

Abracadabra

Com vistas para o balanço da praça, entre um gole e uma palavra, via a silhueta de um garoto no balanço, embalado por uma figura paterna. Certas imagens nos deixam empacados.

Sem trocadilhos hoje. Sabor suave de apatia desce à garganta. Anestesia geral. O calor de outono esvazia o sofá e nos leva às ruas, ao barulhento Abracadabra, Cidade Nobre, Ipatinga. Antigo e sempre frequentado, o bem localizado estabelecimento oferece de pizza, e sanduíches a porções.



No local, gostava muito da porção de bolinho de bacalhau, mas a noite pedia mais consistência ao movimento da mandíbula. Escolhemos a picanha com mandioca frita. O lugar, pelo horário, ainda não estava cheio, mas a turma de garçons estava bem atenta (circulando pelo salão de forma atenciosa) e ágil. Na cozinha as coisas também pareciam estar alinhadas, pois o pedido não demorou. Já à mesa, a densidade de uma temperada e macia picanha, com cebola para quem gosta e mandioca frita formaram o conjunto ideal para alimentar e ser pano de fundo de uma saudável conversa.

Somos da época em que a área externa nem era coberta ainda. Agora está bem melhor, mas a parte interior ainda é uma sauna. Estacionar pode ser um desafio. Preços padrão e sabor acima da média. Lugar bom para reunir a turma, parar depois de uma caminhada ou até mesmo selar a noite.


Nota Sem Reservas: 8,0

Abracadabra
Rua José Patrocínio, 238
Cidade Nobre - Ipatinga
3822-3093

Quando bate aquela inquietação e o que tem na geladeira ou fogão não preenche a lacuna, aventure-se Sem Reservas www.sense-reserva.blogspot.com
Toda terça-feira uma mordida!