25 setembro, 2012

Donana – coffee shop

FECHADO - durou pouco

Noite fria de olhares quentes. Comer é a premissa de um corpo são. Sem Reservas visitou o Donana, novo espaço no Cidade Nobre, em Ipatinga (fica na rotatória da Av. Simon Bolívar com Carlos Chagas).

Localização arriscada. Colado na concorrência. Surgiu há alguns meses (e parece que ainda está em fase de formação de cardápio), mais um espaço para tomar um café (de máquina pré-programada), um açaí, ou uma porção de batatas. Ambiente pequeno, ao lado do Tia Eliana (Salada), possui aqueles sofás estilosos (tipo do Chilis). Ainda não trabalham com cartão de crédito/débito o que se apresenta como uma limitação em tempos da praticidade do dinheiro de plástico (um cliente foi pego de surpresa).

Atendimento cordial e preços justos. O Café é da Nescafé (máquina profissional com programações). O cardápio variado oferece de cappuccino (quente ou gelado) a achocolatado (quente). Ainda experimentaremos! Parecem saborosos.

Escolhemos uma tigela de açaí. Observamos uma limitada variedade de opcionais. Faltou a granola (tinha acabado), mas foi bem preparado. Estava bom, com banana, morango, leite condensado, creme e leite em pó.

Nota Sem Reservas: 7,5
 
Donana – coffee shop
Rotatória da Av. Simon Bolívar com Carlos Chagas
Cidade Nobre – Ipatinga

18 setembro, 2012

Metrópole

Noite de sexta, dia de balada, de namorar, e bem acompanhado, o Sem Reservas foi ao Bairro Cidade Nobre mais uma vez para conferir um novo estabelecimento e experimentar novos sabores.

O local escolhido foi o Metrópole , localizado próximo ao Abracadabra . Estacionar na região está cada vez mais complicado em alguns dias, em função da quantidade de estabelecimentos. O ambiente escolhido é amplo, com algumas mesas na calçada e no salão. Mesas de metal, algumas para quatro pessoas e outras para apenas duas. Há ainda um palco para apresentações de músicos. Em uma das laterais próximo ao palco há um sofá de canto com iluminação mais intimista para conversas ao pé do ouvido.

Vamos ao que também interessa. O cardápio nos oferece porções de carnes, caldos, peixes, alguns pratos de comida chinesa e japonesa; achamos bem diversificado.

O prato escolhido foi filé acebolado com fritas na telha(R$30,90). Além da carne, fritas e cebolas, vem acompanhado de pimentão, alface e tomate. A carne estava macia, bem temperada, as batatas estavam realmente no ponto, bem sequinhas e ao mesmo tempo macias e crocantes. Vale destacar o bom atendimento no local nesse dia.

Por ter ido mais cedo por volta das 20 horas não conferimos a música ao vivo.

 Voltaremos mais vezes!

 Nota Sem Reservas : 8,3

Metrópole
Rua Graciliano Ramos 76
Cidade Nobre -Ipatinga
Tel:(31) 8600-5834
Página no Facebook

Algumas palavras, sabores inesquecíveis:

11 setembro, 2012

Sapão Lanches

Família. Fronteira que se expande, valor que se perpetua ao se misturar em nossas células, impregnar nosso olhar de esperança. Sem Reservas aqui, ali e em qualquer lugar marca presença em uma reunião de família no arejado Sapão Lanches, em Coronel Fabriciano.

Bem localizado, simples e amplo espaço, com as típicas cadeiras de plástico. Música ao vivo (de boa qualidade), atendimento cordial (embora demore um pouco quando o lugar está cheio) e preços adequados. O cardápio oferece várias opções, desde o tradicional Filé com fritas ou mandioca, até anéis de cebola empanada, peito de Frango empanado com fritas ou mandioca, língua de boi, caldos variados e sanduíches.

Na mesa, uma porção de filé com fritas sumiu em ritmo industrial, embalado pela fome e pelo frio de uma noite agradabilíssima. Teve gente que provou e gostou da cebola empanada e da língua (que demorou para chegar). Bom lugar para uma conversa depois de um expediente cansativo.

Nota Sem Reservas: 7,9

Sapão Lanches
Av Geraldo Inácio, 108 - Melo Viana
Coronel Fabriciano – MG
3846-1316


A mordida que precede o texto:

04 setembro, 2012

Cantina do Pedrinho


A verdade fascina pela simplicidade. O sentimento que não se explica aos normais. O aconchego de um gesto, o mergulho de um olhar. Uma noite deliciosa de colo e caldo. Sem Reservas se rende ao muito recomendado e nada decepcionante caldo da mega cidade de Coronel Fabriciano. Estamos na Cantina do Pedrinho.




Lugar fácil de encontrar e bom para estacionar. Cadeiras e mesas de plástico em um amplo salão e espalhadas pela calçada. Atendimento cordial e satisfatório. Preços adequados e tempo de atendimento ideial. Laranja e limão espremidos ao copo dão o tom da noite. Para comer, dentre as várias opções do cardápio, optamos pelo carro chefe (o cardápio já anúncia: O primeiro angu a baina da região). Escolhemos o Angú com Boi Completo (Milho Bacon Queijo Cebolinha), apenas pedimos para tirar a cebolinha. De entrada, pedimos dois copinhos de feijãozinho, e para acompanhar o angú, uma porção de torradas amanteigadas, com orégano.

O feijão veio quente, temperado. Uma delícia e bem estiloso (vem em um copinho de café com suporte para pegar). O Angú e as torradas vieram a tempo correto e tudo bem harmonioso. Existe a opção de meia (individual) e inteira (para duas pessoas). O prazer de comer; a cada colherada sentir descer o alimento quente e chegar ao fundo, saciar a vontade, estirpar a faísca de fome. Em deleite, numa noite quase fria, a língua alterna saliva, palavras e alimento.Uma delícia! De lamber os dedos. Voltaremos para mais caldo e para provar das porções.

Experimentamos também de carne ensopada com mandioca (não é vaca atolada). Muita carne, mandioca macia e caldo ralo, porém bem temperado.


Nota Sem Reservas: 8,1

Cantina do Pedrinho
Rua Quintino Alves, 337 - B. Nazaré
Coronel Fabriciano - MG
31 3842 3801
31 3842 1716

Funcionamento de terça-feira a domingo, a partir das 17h30
Horário de entrega (Ipatinga / Timóteo / Fabriciano) 19 às 24h


Passe antes por aqui: