30 abril, 2013

Cupim & Cia

Tradicionais às vezes permanecem ao tempo e ao frenesi de barzins. Terça-Feira e deu aquela vontade de sair, respirar a brisa e dispersar pensamentos em palavras. Conversar com quem ouve, liberar um pouco o stress diário. Sendo assim, Sem Reservas foi ao bar Cupim & Cia no Bom Retiro, próximo à Unidade II do Hospital, Ipatinga.

Experimentamos nessa noite a tradicional porção de cupim e coração de frango; apenas meia porção; o suficiente para duas pessoas comerem enquanto bebem alguma coisa e conversam. A fome era outra; entendimento. Atendimento cortês, ao tempo e à hora. O bar não estava cheio, deve ser pelo dia, mas até que teve certo movimento.

Nota Sem Reservas : 8,0
Cupim e Cia
Rua Osvaldo Aranha 83
Bom Retiro - Ipatinga



O endereço da escolha:

23 abril, 2013

Mc Donalds

Muito se fala (mal e bem), mas persistem ali: políticos, filas, times, marginais, congestionamentos, trapaças, relacionamentos. Os Sobreviventes de tantos emails, correntes e falácias contra as franquias, contra os processos de produção de alimentos, garantem filas consideráveis diante do caixa das grandes redes. Hoje, Sem Reservas e sua visita ocasional ao Mc Donalds.




Parar na frente do atendente, pedir, e assistir o processo olímpico de se montar um alimento quente e saboroso. Após a montagem sequencial de um quebra-cabeça comestível, você tem a sensação de merecer aquele produto (não tão barato quanto poderia ser). Já comemos de um tudo ali, no entanto, o Big Mac é recorente. Vem diferente da foto, mas com um sabor que agrada muito. E as fritas? Viciante! Os sorvetes e shakes também são boa opção para sobremesa calórica.


Para refletir sobre a arte de comer e pedir o que comer quando se fala em fastfood, seguem dois links








Nota Sem Reservas: 8,0

McDonalds
Shopping do Vale do Aço
Ipatinga
http://www.mcdonalds.com.br/


Limpe o canto da boca, depois tem mais www.sense-reserva.blogspot.com

16 abril, 2013

Poita e Puçá

Noite de sábado desse mês de abril em Ipatinga, mês do Comida Di Buteco. Lugar histórico no Vale do Aço, berço de versos e grandes ideias. Antes de virar um boom da frequência pueril e juvenil, o lugar reunia amantes de uma boa conversa e um paladar apurado na simplicidade do bom gosto à língua. O finado "Negrus", ali recebia a todos (jornalistas, pescadores e outros artistas) com maestria. Lembro de ali experimentar boas palavras e um delicioso Takenokô (Broto de bambu). Agora, a família toca com eficiência o estabelecimento.

O prato competidor do Comida Di Buteco 2013 o "Hot Macaxeira " é mesmo uma delicia! A massa de mandioca recheada com lingüiça e condimentos lembra os "hots" tão populares nos restaurantes de comida japonesa da região vem daí a inspiração.

Saboroso e leve porção que dá para duas pessoas, a um preço padrão do Comida Di Buteco 20 reais. Experimentamos também o Porcumã e uma porção de mandioca. Bem servida e saborosa, recomendamos. O atendimento foi muito bom, garçonetes atentas aos clientes comparecendo rapidamente. Voltaremos mais vezes para provar pratos com peixe.


Nota Sem Reservas: 8,9
Poita e Puça
R Campinas, 400 - Veneza
Ipatinga
31-8899 4969

Aqui o sabor é outro






09 abril, 2013

SorvFrutas

Inquieta, a língua tateia os lábios em busca do sabor do futuro, por hora basta um lanche. A fuligem das palavras dos transeuntes causa tosse, emperra a esperança na garganta, mas sempre há o que desce a desobstruir e proporcionar prazer. Sem Reservas sai da cozinha e se esconde da realidade em uma mesa.  Estamos no SorvFrutas, em Ipatinga. Já estivemos algumas vezes no local, para degustar de cachorro quente, hambúrguer, pizza e sorvete.

Localizado na avenida, no bairro Veneza (ainda tem aquela unidade no bairro Caravelas?), o lugar oferece opções de sanduíches, pizza e sorvete. Você escolhe, diante do chapeiro, o que quer que entre no seu pão. Sabe aquele sua que dá vontade de mandar? Pois é, boa oportunidade.
Chedar, bacon, bife de picanha, catupiry e pão, com os coadjuvantes tomate e alface. Muito bom. O atendimento é satisfatório e o preço adequado.

Perto de igreja, o lugar lota fácil nos dias de culto. O que deixa o ambiente bem quente. É uma boa opção para lanchar na região, mas que não compensa o deslocamento se morar longe.

Nota Sem Reservas: 7,9

SorvFrutas
Avenida Macapá 365
Veneza I
Ipatinga
3824-2667

Até a próxima terça

02 abril, 2013

Francis Lanches

Momento sanduíche, sem trocadilhos. Vale a pena se deslocar até lá. Sempre acreditei que o cachorro imita o dono e carrinho de hamburguer diz muito sobre seu cliente. Além do modo de preparo, o sabor dos adicionais catchup, maionese e mostarda eram diferenciais antes da era do sachê. Exagero sanitário. Anteriromente supervalorizado entre adolescentes, um lugar se garante entre os bons. Francis. O antigo come em pé. Desde os primórdios conhecido como Francis, no Cariru, Ipatinga.

Não raro, madrugadas pós show no Aciaria terminavam ali, ou no extinto Almanara (mexidão, ainda visitaremos um lugar que tem um bom mexido na madrugada de Coronel Fabriciano). Preço que compensa; vale a pena ir lá buscar o lanche. Pão fresco, bacon especial, preparo caprichoso. Uma refeição. A combinação bacon, bife, queijo encaixa como uma luva no meu metabolismo. Lugar bem requisitado, o atendimento às vezes é bem complicado em dias movimentados. Tem um tempo que não vamos ao local, precisamos voltar.


Nota Sem Reservas: 8,0

Francis Lanches
3825-4500
Trevo do sinal do centro comercial (Av. Itália / Argentina / Japão)
Cariru - Ipatinga

Cravar os dentes e seguir em frente. Mais sanduíche?