28 maio, 2013

Kibe & Cia

Pé de cachimbo? Noite de domingo. Após apresentação de criança na Igreja, o Sem Reservas sai para comemorar e comer. Hoje escolhemos o Kibe e Cia no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. O local fica próximo ao posto de saúde do Bairro.

Instalado na garagem e área externa de uma casa na avenida Gaspar Lemos e administrada por simpáticos anfitriões. No cardápio, opções de quibes individuais e em porção, frito ou cru.

Escolhemos nessa noite o kibe com recheio de bacon, outro com catupiry e um cru para levar e degustar em casa. Chegaram rápido à mesa e estavam bem saborosos, tanto os que provamos no local, quanto o que comemos em casa. Segundo vimos em informação afixada na parede, estão servindo caldos também. Recomendamos uma visita e voltaremos.


Nota Sem Reservas : 7,5
Avenida Gaspar Lemos 289
Bom Retiro -Ipatinga 






Seja frito, assado, cozido ou cru; o sabor está aqui, o sabor está aí

21 maio, 2013

Itaoca Restaurante

O calendário nem sempre anda em compasso com o desejo.  As palavras nem sempre têm o significado que queremos. A língua, entre palavras e sabores, segue. Hora de saciar a fome e o Sem Reservas vai hoje ao Itaoca restaurante. Local versátil assim como o Sato Teppan e o London Steakhouse, funciona durante o dia para almoço e à noite a la carte. Localizado no antigamente seguro bairro Amaro Lanari, bem no início do bairro vindo de Fabriciano ou no final se você vem de Ipatinga.

Já tivemos a oportunidade de experimentar os serviços nos dois horários. No almoço, o self-service oferece várias opções, dentre carnes, saladas. Comida semelhante às encontradas nos melhores restaurantes self-service da cidade.

À noite, o prato escolhido foi a traíra desossada. Não demorou e veio à mesa uma porção generosa e suculenta. O atendimento, apesar do estabelecimento estar cheio, foi muito bom. Boa opção para comer uma peixe ou outra porção à noite ou almoço, acompanhado da família, amigos ou o seu par. Há uma área em frente para estacionar, além da rua lateral.



Nota Sem Reservas: 8,0


Restaurante Itaoca
Avenida: Minas Gerais n° 2898 - Lt. Amaro Lanari
CEP: 35171-341 , Coronel Fabriciano / MG
Tel: (31) 3824-7086 Cel: (31) 9712- 6248

Não tem Foto da Traíra mas podemos assistir abaixo um  vídeo mostrando o seu preparo.






onde sua língua tem mil e outras mais utilidades




14 maio, 2013

Pizzaria Chaplin

Tem uma unidade no Cidade Nobre (2014) ainda iremos lá

Inicio de ano após um feriadão, o Sem Reservas acompanhado de vários amigos chega à Pizzaria Chaplin para um bom bate-papo e descontração, em boa companhia.

Localizada ao lado do tradicional Cariru Tênis Clube, a tradicional Pizzaria tem estacionamento próprio na área interna. Antigamente, havia um salão na parte superior, onde hoje uma academia retalha de músculos os corpos que fogem de uma saborosa massa em prol de uma massa visual.

O estabelecimento é bem amplo com mesas na parte externa e no salão, bem como parte destinada às crianças com fliperama, Xbox com kinect, pula pula, piscina de bolinhas. Que é um diferencial se você tem filhos pequenos!

Pedimos pizza à moda, de alho e aliche, massa deliciosa e bem recheada, apenas um porém; a de aliche estava bem, mas bem salgada, do tipo que fere a língua e não adianta dizer que aliche é salgado mesmo, pois estava bem salgado. Fora isso, ambiente tranquilo, para ir com família, amigos, namorada... acabou que nem fotos fizemos.

(Fotos ilustrativas - net)




Nota Sem Reservas : 7,9
Pizzaria Chaplin
Avenida Itália, 2455 - Ipatinga , MG
31 3825-1196


Com muito ou pouco sal, mas nunca insípido:

07 maio, 2013

Cachorro Quente da Vera

Não é a música do buchecha, nem é trocadilho de fim de noite. Hoje foi dia de relembrar aqueles momentos simples, onde a fome era dissipada na calçada, com um saquinho de plástico na mão. Nas festas singelas, ele é o item que não pode faltar. Alimenta, sacia e tem custo reduzido. Sem Reservas hoje vai de um ótimo Cachorro quente, ou hot dog. Não sou fã dos que oferecem o sanduíche no serviço self-service. Prefiro aqueles que o dono prepara, coloca ali sua dose de bactérias, temperos e experiência. Em Coronel Fabriciano, indicamos dois lugares em uma mesma rua no centro da cidade. Nesta noite, estivemos no popularmente conhecido como Cachorro Quente da Vera, na Rua Maria Matos, em frente ao Colégio Angélica.

O lugar já salvou muito estômago em fim de noite. Uma towner adaptada, cadeiras de plástico na calçada, atendimento cortez e preço viável. Tudo com sabor, higiene e qualidade. Satisfaz e faz voltar.

Nota Sem Reservas: 8,0
Rua Maria Matos Próximo ao número 219, 240 (Em frente ao Colégio Angélica)
Coronel Fabriciano

Às vezes escorre pelo canto da boca