29 outubro, 2013

Nando's Restaurante

E quando a noite se põe como tapete de possibilidades diante de nós; roçamos, fungamos, desfrutamos, e descansamos envoltos do que de melhor podemos experimentar. Sem Reservas se permite, decide saciar a fome com a costela. Estamos no Nando's Restaurante, em Timóteo.

Após passar pelo Spetus, no caminho do Cultura e Cana, está a li o lugar onde os garfos dançaram nesta noite. Estacionamento não é tão difícil. Perto de uma academia e de um estabelicimento de comida japonesa (que vocês ainda verão aqui) está o escolhido da noite. Ambiente muito agradável, atendimento de primeira.

Seja no espaço interno, ou na calçada, com suas cadeiras e mesas de madeira, você agradará do que provar. Sentamos à brisa e logo escolhemos: Costela de porco ao molho, com fritas; Batata recheada com muçarela, molho branco e bacon. A conversa agradável temperou a noite, a sutileza dos olhares delineou o horizonte. O gosto do limão ao copo foi o que harmonizou a refeição.



Sem demora, chegaram os pedidos: apresentáveis. Tudo bem quente, temperado e delicioso. Macia, a bem preparada costela e o molho bem gostoso preencheram a boca de forma ímpar. A batata recheada estava uma delícia; recheio farto, consistente e saboroso, permitindo experimentar da harmonia dos ingredientes. Adoramos. Preço baixo e satisfação garantida. No cardápio há ainda salmão, outras combinações de batata recheada, filés e etc. Recomendamos.

Nota Sem Reservas: 8,2

Nando's Restaurante
Av. Acesita (próximo do número 91 e 107 - Olaria
Centro Comercial
Timóteo





Pulsamos. Enquanto o paladar for argumento; palpitamos
www.sense-reserva.blogspot.com

22 outubro, 2013

Rico Pastel


Do quê prefere o recheio? Em tempos onde não se lê livros, mas olha-se capas; não se relaciona, mas se aproxima pela imagem; o que mais valia tem? O recheio ou a parte de fora? Se bem feita, a massa fica quebradiça na medida da mordida, sem se desfazer por completo e sem se tornar uma mochiba. Sem Reservas, longe das feiras típicas, vai atrás de um pastel e um caldicana! Estamos no Rico Pastel (unidade do bairro horto), em Ipatinga. Lugar simples, (desavisados pensam ser um boteco) porém bem movimentado. Balcão e bancos tradicionais das lanchonetes das antigas. Atendimento super cordial. Sabor? Escolha galinha, carne, queijo, pizza e satisfaça seu desejo sem ficar empanzinado de gordura. Gostamos!
O caldo de cana, bem gelado, deliciosamente refresca e sustenta neste calor do Vale do Aço! Antigamente, a unidade do Centro era famosa, sob o nome de Oficina do Pastel, mas lá mudou de nome. Camarada nosso outro dia comeu e não gostou de um pastel de queijo lá! (Nossas experiências lá são boas). Aqui no horto, provamos do de queijo e do de pizza, uma delícia! Para beber, tem também o gelado suco de laranja!

Funciona durante o dia. Boa opção de lanche na região.

Nota Sem Reservas: 7,7

Rico Pastel
R Jacarandá, 442 horto
Ipatinga - MG

Tem uma unidade no centro de Ipatinga também.

O recheio é o diferencial. O sabor depende de quem prova? www.sense-reserva.blogspot.com

15 outubro, 2013

Território da Picanha

O Brasil com mais de 50% da galera acima do peso, e tantas outras estatísticas que tiram o sono e às vezes dão fome. Alardeia o estômago em sinfônica performance, a língua é regente, dentes afinados e afiados! 

Em uma bela e fria sexta-feira no Vale do Aço, decidimos fazer uma visita a um lugar novo. Planejamos ir à noite com amigos no final da semana, mas no meio do dia tinha um almoço; ó paráfrase! Sendo assim, entramos no Território da Picanha! Lugar administrado pelo guerreiro e de qualidade pessoal do Baduliu. (Que já visitamos aqui).

Escolha onde sentar (dentro ou fora), será bem atendido de qualquer forma. Decoração delicadamente simples e bonita. Gostei do relógio, das mesas, do balcão, da atenção. 


No bairro Imbaúbas, Ipatinga, está este elegante e agradável lugar de se comer bem em companhia especial. Escolhemos a promoção da semana: prato executivo (arroz,  tropeiro, mandioca frita, salada e picanha). O cardápio oferece combinações saborosas para todos os bolsos e paladares. Fantástico! Voltaremos para jantar.

Para acompanhar a refeição, os copos vieram com laranja e limão. Higiene, atendimento de primeira, dispositivo para chamar o atendente, tvs na parede. Os talheres vêem em um pacotinho especial de papel, bem bacana.

Um caldo de entrada veio de graça, bem temperado e encorpado! Deliciosamente desceu pela garganta! O prato executivo logo apareceu, bem farto e gostoso! Tudo preparado com maestria. Carne ao ponto, mandioca sequinha. Até salada nós comemos.

Fácil de achar e de estacionar.  O desejo é o eterno retorno. Gostamos do atendimento, do sabor e do tempo do serviço. Muito bom!

Voltaremos a noite e atualizaremos o post!

Funciona de segunda-feira a sexta-feira de 10h30 às 14 horas. 
Sábado, domingo e feriado de 11 às 15 horas.
Noite? de quinta-feira a sábado de 19 às zero hora

Nota Sem Reservas: 8,49

Território da Picanha
Av. Paladium 295
Imbaúbas
Ipatinga
31 3823-2051 /31 9987-2551
baduliu@hotmail.com 
https://www.facebook.com/TerritorioDaPicanha



Açúcar, afeto e mordida www.sense-reserva.blogspot.com

08 outubro, 2013

Estação do Chopp

Sem Reservas, do fundo do baú, traz uma lembrança. A partir do relato de um amigo sobre visita recente ao lugar, decidimos pela estadia, no bairro Cariru, Ipatinga. Estamos na Estação do Chopp.

Tradicional ponto de encontro, recorrente endereço de um fim de noite, a Estação do Chopp (seja do Caçula, ou do Cariru) é um exemplo de estabelecimento que sobrevive aos modismos e oscilação do fluxo de frequentadores de bares.


O cardápio vai dos clássicos à algumas peculiaridades. Ingredientes como peixe, mandioca, queijo, filé, frango, abóbora (duas pessoas já nos falaram sobre um bolinho bem gostoso), batata são fundamentais para o sucesso dos pedidos, acompanhados do que se gosta de beber. Lugar agradável, iluminação ambiente que nos deixa à vontade. Atendimento tranquilo, preços normais. O sabor? Escolhemos uma porção de bolinho de bacahau. Não veio encharcado, como de uma ultima vez. Estava sequinho, saboroso e quentinho. O clássico filé com fritas é bem preparado. Com boas palavras à mesa e sabores especias na língua, o tempo e o vento passam com calma  e maestria que desanuvia as mentes em mais um happy hour.

Nota Sem Reservas: 8,0

Estação do Chopp
Avenida das Nações 125
Cariru,  031 3825-2525
Ipatinga
Av. Minas Gerais, 485 - Caçula
(31) 3826-8535

Entre dicas, memórias e experimentações:
www.sense-reserva.blogspot.com

01 outubro, 2013

Catuaí Restaurante

Quantas histórias guarda um beco? Este tem saída, tem respiro e tem sabor. Se olhar bem, tem além da rima, também as artimanhas de seres humanos fustigados pela rotina de trabalho, pela inveja e "vergonha alheia". Muito prato vazio e tanta língua inquieta que o melhor é sentar, respirar e se alimentar.

Sem Reservas, representados por carametade, interrompe um dia angustiante para um almoço. Falaremos do Catuaí, no bairro Horto, Ipatinga. A origem do nome é irrelevante quando se tem muita fome e pouco tempo. No idioma Tupi-Guarani, Catuaí significa “ótimo”, “muito bom".

O lugar fica próximo ao Salada, Praçai e Petit Doce e Café (ótimo) que aqui já foram visitados. bem ali naquele beco. Aquela região do bairro evoca uma nostalgia, me faz lembrar uma antiga sorveteria que tinha ali.

Estacionar no horto durante a semana é um desafio, a estratégia mais adequada é se deslocar caminhando. Entre uma garfada e outra, a representante do Sem Reservas foi contemplada com atendimento cordial, estrutura que permite acesso a um ambiente externo e um interno climatizado. Comida diversificada, bem preparada e apresentada. Preço justo. Ali já funcionou outro restaurante. Estivemos algumas vezes no local. Muito bom!

Nota Sem Reservas: 8,0

Catuaí - Restaurante
Avenida Castelo Branco- Passagem peroba
031 3824-8465
restaurantecatuai@live.com
https://twitter.com/RCatuai
Horto - Ipatinga
https://www.facebook.com/RestauranteCatuai





Na medida da sua arcada dentária; possibilidades.
Ao alcance da lígua o cardápio: paciência, fidelidade e
www.sense-reserva.blogspot.com