29 abril, 2014

Só Sucos

Como é que chama o nome disso? O nome disso é suco, o nome disso é frescor, o nome disso é opinião, o nome disso é sabor, é o que escorre sem derramar, o que cabe no bolso, o que segue no estômago.

Sem Reservas com sede e com pressa passa no Só Sucos, no centro de Coronel Fabriciano. A cor típica de logo e estabelecimento que servem açaí de longe já avisa que ali tem algo do tipo. O balcão com liquidificadores em linha sugere agilidade e diversidade. O cardápio e o conteúdo ao copo confirmam: Na temperatura e textura ideal, a um preço que compensa, considerando como o suco "dá uma sustança". De vitaminas, sucos, ao creme de açaí. tudo muito apetitoso.

Estacionar no centro é um desafio, então, é o típico lugar para transeuntes, no melhor estilo "stop and go". Escolhemos uma vitamina de frutas e um suco. A combinação maracujá com morango se revelou agradabilíssima e saudável.

Nota Sem Reservas: 7,9

Só Sucos
Rua Duque de Caxias
Centro Coronel Fabriciano

Na fome, na sede ou na dúvida:
www.sense-reserva.blogspot.com



22 abril, 2014

Dagnor lanches

Dias cansativos, noites revigorantes. Quando o lance é um lanche, sabemos. O estabelecimento não precisa ter requinte; mas bom atendimento, higiene e sabor. Hoje, o Sem Reservas escolheu o Dagnor Lanches para saciar o desejo de cravar os dentes.

Localizado no bairro Bela Vista, em frente à pracinha entre as ruas Timóteo e Inhapim. É a clássica lanchonete de hambúrgueres com carne, salada, milho e batata palha; e os outros incrementos que diferenciam cada sanduíche, como bacon, ovos ou queijo. Eu particularmente dispenso o milho e a batata palha (são enchimentos, desarmonizam o lanche e sempre caem do pão). 

O pedido do dia foi um Cheese Bacon Burguer. O lanche foi rapidamente preparado, atendimento cortês toda vez que vamos até lá. Ah, e boa memória também, pois se lembram de nossos sanduíches favoritos.

Recomendamos uma visita.

Nota Sem Reservas : 7,7

Dagnor Lanches 
Rua Coimbra
Bela Vista -Ipatinga 

Onde o estômago ronca e narrativa se renova:



15 abril, 2014

Mariscus

 Contemplar é uma arte. Um gesto natural. Noite de comemoração, boca saliva, coração bate no compasso apropriado. Sem Reservas, sem falsas esperanças, visita um amável sobrevivente. Estamos no Mariscus, em Ipatinga. O local já esteve no bairro Bom Retiro, já teve um estacionamento próprio no Horto, e agora mantém há anos a qualidade do atendimento e dos alimentos, sem ostentar.

Amplo salão, nunca o vi cheio de pessoas, está sempre limpo, agradável. Atendimento surpreendentemente perfeito. Cardápio com preços adequados ao que se serve, e como se serve. Sabor e cordialidade. Um dos únicos menus bilíngues. Dedilhamos as páginas gastas do cardápio e escolhemos o Camarão Mariscus, e o Peroá com fritas. Espaço gostoso para conversar, respirar além do turbilhão esquizofrênico do dia a dia. No tempo apropriado chegou o pedido, apresentável, saboroso. Satisfaz completamente. Voltaremos!



Nota Sem Reservas: 8,2 


Mariscus Rua Palmeiras 67
31 8806 4646 / 3826 8788 

Já não posso dizer qual sabor sobressai em seu olhar...

08 abril, 2014

Bis Lanches

Não quero Bis, quero Bis. Não outro tempo, lugar ou companhia, mas outro nome. Chocolate. Sem Reservas foi experimentar uma dica de um lugar antigo na região e se decepcionou. Estivemos no Bis lanches, unidade de Coronel Fabriciano - Av Magalhães Pinto (tem uma em Ipatinga).


Esta não é a primeira vez que experimentamos do lanche do local. Após tanto tempo, esperava que tinham melhorado. Sabe quando conhece uma bela cidade mas em época de enchente? Você não a conhece com a roupa agradável, aconchegante e turística, mas com o que ela tem por debaixo: a infraestrutura, rugas e rusgas. Talvez seja isso; eram dias de chuva forte, era início de noite; o atendimento não foi cordial ao telefone, o lanche demorou mais de uma hora (delivery - estamos há 2,5 km do local). A partir de prévia análise das propriedades organolépticas, do ponto de vista de um consumidor, o pão não aparentava ser novo, um bife estava um pouco cru (feito às pressas?) e o outro estava borrachudo (velho na chapa?). Talvez seja uma triste coincidência não darmos sorte com o lanche de lá. Um estabelecimento que existe há tantos anos no Vale do Aço, mas que não buscou aperfeiçoar a qualidade. Dificilmente voltaremos. Tem um parente nosso gosta muito do lanche de lá... você decide!

Nota Sem Reservas: 5,1


Bis Lanches
31 3842 1334
Coronel Fabriciano / Ipatinga


Na próxima terça-feira tem mais

01 abril, 2014

aorta - saladas e crepes

Amigos à mesa, sabores a caminho. Sem Reservas visita o agradável e novo aorta, no Cidade Nobre, Ipatinga. Ótima proposta, crepe, saladas e sucos. O que nos sacia mais atualmente? Simplicidade e honestidade ou a ostentação do ego em puberdade moral? Afora o entorno, o cerne da fome. Boas palavras e sabores agradáveis. Sem Reservas com amigos, vai na horta até à aorta.

Cardápio diversificado permite que você monte sua salada (que vem bem farta, praticamente uma refeição) rica com os diversos elementos bem frescos e dispostos. Alternativa: crepes com recheios deliciosos (filé a gorgonzola e camarão ao molho de manga ainda serão experimentados). Nesta noite, surgiram na mesa crepes de Filé ao molho de tomate, camarão, frango com rúcula, ao molho de tomate, a ratatouille (que não agradou muito ao nosso amigo).

Para chegar, você tem que contornar o quarteirão, pois a rua é de uma mão. Estacionamento tranquilo. Ambiente pequeno, mas gostoso de se estar. Bem funcional, sem grandes chamativos. Dá para ver a movimentação na cozinha. Visual limpo. O atendimento e o preço são agradáveis. Alguns ajustes são necessários, mas estão no caminho. Proatividade e sabor. Gostamos. As opções de suco são até refrescantes, mas um pouco ralas. Falta intensificar o sabor da combinação dos ingredientes. Mas até que agradou. (Laranja, manga gengibre; laranja com manjericão - o que mais gostei).

Escolhemos duas saladas para levar. Após saboreá-las, podemos dizer que recomendamos! Nos veremos lá. Comida saudável e gostosa.





Nota Sem Reservas: 8,0911111

aorta
Rua Dom Predro II 74
Cidade Nobre
Ipatinga
31 3823 3398 - Segunda a quinta 19h às 22h
https://pt-br.facebook.com/aortaculinaria
http://www.aortaculinaria.com.br/

em casa ou na rua, compartilhando momentos com amigos