29 julho, 2014

a Kilo Mineiro

Não há espaço para palavras no prato quando o cotidiano transforma a paz em um interminável check-list. O corpo fala mais alto do que qualquer máscara social. Fome. Sem Reservas está no arborizado Horto, Ipatinga, e degusta a refeição no a Kilo Mineiro. 

Bairro de estacionamento disputado. Bem localizado, o estabelecimento oferece boa e diversificada comida a preço justo. Ambiente limpo, reposição ágil, comida nova e saborosa. Ideal para o almoço no intervalo da jornada de trabalho. Sempre cheio, é preciso encontrar o ritmo de funcionamento do lugar para não ter frustrada a expectativa. Sistema Self-service; o atendimento rápido das atendentes do salão valorizam o tempo do cliente no local. A variedade da salada agrada e muito; folhas vívidas e legumes gostosos. Vale a pena.

 



Nota Sem Reservas: 8,0

a Kilo Mineiro
Av Castelo Branco 703
Horto - Ipatinga

www.sense-reserva.blogspot.com

22 julho, 2014

Tio Ibrahim

Noite de sábado, dia de aliviar o stress da semana de trabalho, conhecer novos lugares e se divertir. Chegamos ao bairro Horto, local onde já foi Shopping Popular, concessionária de carros e agora é composto por várias salas comerciais.

Dentre elas, uma é o Tio Ibrahim, barzinho simpático que visitamos essa noite. A decoração é bem rústica e de bom gosto. Dentro do bar temos o balcão com local para sentar e as mesas são colocadas na parte externa. Ambiente bom para frear as exigências sociais e estabelecer um entremeio para as ideias e os ideais.

Todos ao redor ficam satisfeitos. Destaque para as porções que têm preço bem em conta e do choop da Bruder. Ótimo custo benéfico, além de ser uma delícia estupidamente gelado. Muito bom para o happyhour, tardes e noites dos finais de semana.

A porção de carne de sol com mandioca sempre é uma boa pedida. Os outros itens do cardápio são igualmente de nos fazer salivar. Sempre com música ao vivo de qualidade, é um ambiente para descontrair, colocar uma vírgula no dia a dia e reticências nos anseios.


Nota Sem Reservas : 8,0
 
Butiquin do Tio Ibrahim.
Av Castelo Branco n483 loja 01 (ou seria
Rua Bálsamo lj1 Horto?) na rotatória do Horto-centro comercial

Tel 31 8776-2304
https://www.facebook.com/Butiquimdotioibrahim?rf=573935309330700

Ipatinga


Três anos entre paladares e palavras

08 julho, 2014

Paris Café

Não era no Texas, mas era Paris. Caminhamos freneticamente até saciar o desejo por café. Não era na França, mas era Paris, todavia, o café do nome não encontrava pouso em xícara nenhuma. Saboreamos o arábica em outro lugar, visitamos Paris no dia seguinte. Sem Reservas está em Coronel Fabriciano.

O lugar é um sobrevivente. Antigo, passou por recente reforma e ficou ainda mais agradável e confortável. Localizado na avenida, espremido entre lojas, estabelece-se como uma boa lanchonete para saciar a fome noturna. O estilo das mesas está cada vez mais comum nos estabelecimentos do Vale do Aço. Conforto e beleza. Ambiente climatizado e opção de mesas na calçada. Cardápio de porções, sanduíches (com nomes franceses) e caldos. TV na parede, sorriso na face dos atendentes. Preços adequados.

 



Escolhemos um caldo de feijão, e dois sanduíches Notre Dame. Hambúrguer bem preparado, pão fresco, sabores equilibrados, mas sem novidades. O caldo de feijão não era de feijão preto, mas do carioca. Sera? Será! Uma delícia. Aspecto de novo, bem temperado, com textura ideal para uma noite fria. Provaremos ainda do tão falado macarrão. A caminhada continua. Na rua, na cama, no cinema.

Nota Sem Reservas: 7,9






Paris Café
Avenida Magalhães Pinto, 1542, Giovanini
Coronel Fabriciano
Tel 3841-5704
031 8565-3630
https://pt-br.facebook.com/pariscafe2010


... porque sabor não cabe em palavras;

01 julho, 2014

Requinte Café

Fechou  Mudou de nome e proposta

Em repouso, a pele ao tempo envelhece, os poros cerrados ao frio vento deixam os pelos em riste. A língua inquieta pede um sabor específico. Sem Reservas hoje prova do cappuccino do Requinte Café, em Coronel Fabriciano, aberto recentemente.Pessoas atenciosas nos atenderam. Lugar agradável, pequeno e bem localizado. O barulho dos carros na avenida nem atrapalham tanto. O pedido; um cappuccino clássico e um de canela. Para acompanhar, uma torta de frango com requeijão.

Mesas na área interna e externa. TV na parede, opção de balcão. Espaço, bem utilizado. O tempo não importava, mas sem demora chegou o que degustamos com calma, movimentos leves, porém intensos. Temperatura, sabor, textura e aroma apropriados. O eco da xícara anunciava uma cabeça cheia de ideias, ainda sem palavras. Fome saciada, corpo aquecido, olhares despertos. O requinte está na delicadeza e sabor do que nos é servido, na maneira como somos atendidos. Fica na esquina, perto do Churrasqueijos Peçanha.




Nota Sem reservas: 8,0

Requinte Café
Avenida Magalhães Pinto 1706
Coronel Fabriciano



Quando a xícara esvazia, a cabeça transborda de ideias...
www.sense-reserva.blogspot.com