28 outubro, 2014

Pastel & Cana





Fim de tarde, happy hour, hora de forrar o estômago antes de
alimentar o cérebro de conhecimento nas aulas. Paramos no centro de Ipatinga, próximo a delegacia de polícia. Pastel&Cana esse é o destino. Sempre com vários clientes, sinal de que qualidade e preço provavelmente estariam ali; e realmente estavam e estão. Várias opções de sabores de pastéis que dão água na boca quando olhamos os displays de led dispostos lá dentro e ficam mostrando o cardápio e opções de sabores de pastéis, bem  como suas fotos.


Os tradicionais carne e queijo estão lá, mas outras combinações interessantes estão presentes; como por exemplo: frango com bacon, frango com catupiry e sabores doces como chocolate, bombom sonho de valsa, cocada de doce de leite e romeu e julieta, dentre outros.

Pastel bem saboroso, atendimento rápido e cortês. Vale a pena passar lá para experimentar um delicioso pastel doce ou salgado.
Em nossas duas visitas, apenas experimentei o de queijo (pelo tempo escasso e correria não podia esperar por outro sabor). Assim que provar um dos outros sabores posto aqui a atualização.

Nota importante: tem lavabo para higienização das mãos. Essencial em um estabelecimento que vende alimentos.

Nota Sem Reservas : 9,0

Pastel&Cana
Av Joao Valentim Pascoal 175,
Ipatinga próximo à delegacia

Telefone
(31)8818-8568
Fotos : Facebook do estabelecimento.
 www.sense-reserva.blogspot.com 

14 outubro, 2014

Natural mais degust

FECHADO (2016)

Perceber quão fascinante é a vida a partir daquilo que é natural. "Tem coisas que temos de aceitar". Acontece, nos envolve, nos alimenta, inspira e surpreendentemente nos faz feliz. Sem Reservas contempla o sorriso das flores ao caminho e segue rumo ao sabor natural que tanto anseia. Estamos no Naturalmais Degust, na virtuosa Coronel Fabriciano.

Estrategicamente localizado (próximo à Justiça do Trabalho), o estabelecimento oferece excelentes opções de salada, pratos executivos, combos (grelhado com salada e arroz/risoto) e tapiocas de diversos sabores.

Pequeno e climatizado ambiente. Opção de balcão, mesas pequenas para duas pessoas, para quatro pessoas, sofá confortável junto às mesas do canto; escolha o lugar que melhor se encaixa no seu momento. Fazem também sanduíches. Para os apressados, uma estufa com salgados e doces. Para quem pode experimentar com tempo, o que a vida proporciona; um cardápio criativo, a preço exequível. Músicas são também textos; sabores sentimentos. Escolha o sabor que lhe apraz. Como água para chocolate.


Suco Alto Astral (laranja, manga e banana) e o delicioso Energia Fit (açaí, morango, guaraná e granola) deram o tom daquele dia de sol forte. Para comer, nosso pedido foi um filé grelhado, uma salada tropical (tomate, palmito, brócolis, alface, uva, manga) com molho de ervas finas. 

Pedimos também uma tapioca de frango, uma de brigadeiro e uma tradicional (coco e leite condensado). Rapidamente veio a salada e o grelhado. Carne macia e bem temperada, sucumbiu às mordidas como quem se entrega; salada apresentável, bem preparada, itens saborosos, frescos e harmonizados, com um molho de ervas finas... Revigorante. Suspiros marcam o compasso da trilha que perfaz o silêncio, e tudo transcorre naturalmente.

As tapiocas demoraram um pouco (neste dia elas foram feitas na loja da avenida), mas vale a pena esperar. Bem preparada, fina e consistente, recheio temperado, quente e saboroso. As tapiocas doces foram a sobremesa ideal para aquele dia. Sem exagero, doce como a voz suave que me embala. Voltaremos!!




Nota Sem Reservas: 8,5


Natural mais Degust
Rua José Gomes Ferreira 5A Belvedere
Tel 3842 9543 / 8671-6434
Sab - 10 às 14 horas
Seg a sex - 9 às 18h30 
Coronel Fabriciano

Tem uma loja (onde fazem tapioca) na Avenida José de Magalhães Pinto, 909
atendimento@naturalmais.com.br
http://www.naturalmais.com.br
https://pt-br.facebook.com/NaturalMaisFace





em mim,
as linhas que ainda seus olhos não tocaram
em nós
o voo livre dos pássaros, o silêncio dos lábios, a sinfonia dos corpos
orquestrados por gestos
o verso suspenso no ar...
vida

07 outubro, 2014

Recanto do Sabiá

As canções nos falam além do que se propõe nas composições. O sabiá canta e o efeito do canto depende do sentimento de quem ouve; Quero ouvir você! Sem Reservas está no Recanto do Sabiá, em Coronel Fabriciano. Noite de paz em tempos agitados, no profissional e na mente. Era preciso então um lugar seguro (funcionários controlam entrada e saída. O portão fica sempre fechado), fácil de encontrar e de estacionar.

Seguindo indicação de amigos, ali decidimos descansar. Era dia de jogo, então torcedores entusiasmados com o time que ganhava, estavam bem animados; entretanto não atrapalharam a noite.

Amplo salão, mesas e bancos de madeira. Parece que estamos na casa de amigos. Atendimento encantadoramente simples, educado, que nos deixa à vontade. Banheiros limpíssimos, presteza à mesa. A garganta no dilema entre falar o que sente e beber. O refresco gaseificado à base de noz de cola trincava de tão gelado. No outro copo, a cevada chegava devidamente gelada, na medida da sede, na temperatura correta para esfriar ânimos e entorpecer desejos. Um universo especial estava em formação. A partir de simples gestos, coisas pequenas que consolidadas se tornaram o alicerce do porvir. As reticências... Já não há como retroceder ou silenciar. Deu fome! Para comer, self-service de tira-gosto e porções a la carte. Escolhemos uma porção de peroá.

O tempo de preparo surpreendeu. O lugar estava com bastante clientes e sem demora chegou nosso pedido. Sequinho, quente e bem temperado. Para acompanhar, limão, uma geleia de abacaxi com pimenta e molho barbecue. Extraordinária a combinação da geleia com o peixe. A textura e sabor provados pela língua conseguiram transportar toda a atenção para o epicentro do sentir. O corpo não cala. Uma delícia! Arrisquei provar dos anéis de cebola que vieram acompanhando. Após lambuzados de molho barbecue, os anéis bem fritos repousaram na língua e sucumbiram à mordida certeira. Preço adequado ao que se consome. Gostamos e voltaremos!






Nota Sem Reservas: 8,0

Recanto do Sabiá
Rua Julieta Bretas (altura do número 756 - praticamente em frente ao Hotel Metropolitano)
Coronel Fabriciano





...já não mais se cala.
o corpo transpira os sentimentos.
a lua no céu; o abraço;
textos e momentos guardados para um dia você ler.
a boca seca diante do seu brilho,
ah, haverá de completar o verso em algum momento...