11 novembro, 2014

açaí soul

O que a alma anda suspirando acalma o coração? Mil acasos nos levaram a sair à noite sob um luar entre chuvas brandas.  Desejos silenciados, destinos. O sabor especial não é extraordinário pelo requinte, mas pelo efeito que causa dentro. A maneira como cada elemento saboreado se alinha ao corpo e mente de quem degusta.  Especial. Estamos no açaí soul, em Timóteo.

Dentro ou fora, escolha onde sentar. Aberto recentemente, o estabelecimento fica ao lado do Cultura e Cana (me lembro de quando fomos, vale reler). Naturalmente, o cardápio de opções excelentes nos agradou. Escolhemos dois beirutes. De um lado da mesa, lombo canadense com abacaxi; do outro, peito de peru com queijo (quase escolhi o de frango). O pedido chegou no tempo certo entre o transcorrer das palavras e do silêncio. Bem apresentado e preparado, o lanche sacia com leveza e sabor. Teve quem não gostou muito do de lombo, esperando ter mais sabor. A vida é assim, Mas ao acrescentar azeite ao de peru, intensificado foi o sabor e revelada a sensação de prazer ao fechar os olhos e comer, sentir o gosto dentro de si, como a doce presença de um anjo. Canções reverberam em meu coração. Entre mudar e aceitar há muito mais do que desejam os que espreitam nossa vida a julgar.

O cardápio tem instigantes opções de açaí na taça e de sucos saudáveis. Para quem gosta de doces, tem a opção de petit gateau, mousse de maracujá e creme de papaia. Voltaremos em qualquer noite dessas para refrescar as ideias e as esperanças de ter nos braços um anjo a dormir. Tempo ao tempo.





Nota Sem Reservas: 8,0

açaí soul
tel 3848-3531 / 8844-8506
Av vinte, 351 - Olaria - Timóteo
aberto de terça-feira a Domingo de 14 às 22 horas




Onde quer o verso?
www.sense-reserva.blogspot.com

04 novembro, 2014

Cantinho da Comida Caseira



Localizado dentro da área do Hiperbretas no centro da cidade de Ipatinga está o Cantinho da Comida Caseira. Um bom espaço para parar e realizar um bom lanche enquanto vai às compras no centro, estuda e trabalha lá.

Hambúrgueres, cachorro-quente e salgados; várias opções para saciar sua fome, em um espaço amplo, sossegado e seguro. Já experimentamos salgados e sanduíches, sendo que esses últimos podem ser customizados pelo cliente com os recheios que preferir.

Fica aí uma dica rápida de bom local para um lanche.




Nota Sem Reservas 7,9

Cantinho da Comida Caseira
Hiperbretas - Centro - Ipatinga

www.sense-reserva.blogspot.com