30 agosto, 2016

Bar Galpão

Os componentes de uma receita de sucesso nem sempre estão à venda. Recorrente vencedor do Comida di Buteco Vale do Aço recebe o Sem Reservas. Estamos no Bar Galpão, em Ipatinga.


Nossa língua gosta de provar sabores diferentes. o agridoce de uma geleia picante de abacaxi sobre o "peito caído" nos faz esquecer qualquer palavra amarga do dia. A língua se delicia em uma noite onde o copo sua frio, enquanto o corpo sacia parte de seus desejos. Atendimento de campeão, na qualidade, espontaneidade e agilidade. Pratos preparados com capricho, mesmo em época fora de festival. Cardápio com uma qualidade contínua.

Nota Sem Reservas: 9,2

Bar Galpão
Rua Argel 365, Bethânia
Ipatinga, MG
Tel: (31) 3827-3711
Seg-Dom:
18:30 às 00:00
https://www.facebook.com/Bar-Galp%C3%A3o-893502877376645/
*Peito Caído  - Costelinha de porco defumada com peito de frango ao molho indiano, e bolinho caipira feito de mandioca crua e queijo.
 
 

a expectativa do sabor pode atrapalhar a degustação... ou não.. sigamos
www.sense-reserva.blogspot.com

23 agosto, 2016

Dom Delikatessen & Espaço Gourmet

A delicadeza de um dom sutil a transformar toda a percepção de um tempo, de um sabor. Sem Reservas está no Dom, Cidade Nobre, Ipatinga. Não o Dominus Optimus Maximus de Atala, mas o excelente Dom do chef Alessandro, com a presença da chefe Greice... Famoso pela grandiosidade dos sabores, ele está na avenida Carlos Chagas, no frenético Cidade Nobre.

Requintado ambiente aconchegante, onde sussurros ganham outras proporções. Música ambiente, carta de vinhos delicadamente composta, cardápio acessível para quem se propõe estar ali. Noite de cheia lua no céu. Reservamos uma mesa próxima à entrada. O fluxo de carros nem era percebido, os ruídos urbanos também não. Atendimento ímpar, sabores encantadores.

 



 




 

 
Os versos iniciais preparam os ouvidos para as palavras que fazem o corpo mexer. Você há de ler... Escolhemos de entrada um terrine de carne de porco delicioso. Tempero, temperatura e textura agradáveis. Para acompanhar as bebidas (Suco de laranja e caipivodka), o prato principal: De um lado, filé mignon ao tornedor, servido com penne e do outro, risoto de filé mignon. Que sabor... ingredientes equilibrados a ponto de estimular a língua, as ideias, alimentando mais do que o corpo. A sobremesa foi um Petit. Gateau servido com sorvete de creme. Fantástico.  Seja pelo ambiente, clima, atendimento e sabor.


DOM Delikatessen & Espaço Gourmet
Av. Carlos Chagas, 319, Ipatinga - MG
Telefone:(31) 3826-1026


"nossa trilha toca aqui no meu silêncio
minha declaração escorre no meu olhar. Embora distante, minha decisão é a mesma anjo"

16 agosto, 2016

Mezza - Restaurante- Conexão Juiz de Fora

Conexão Juiz de Fora
Final de semana, mais uma oportunidade de variar a rotina e almoçar em local diferente. Muito bem acompanhado, com a melhor companhia, resolvemos ir ao Mezza.  Restaurante presente no caminho pra casa. Ambiente é simples, nada de ímpar ou pitoresco, um ambiente típico de restaurante mesmo, mas a comida, que realmente importa, ah essa sim faz e fez toda diferença. Uma boa variedade de pratos, saladas, uma coalhada salgada deliciosa, carnes com opção na ilha de pratos ou para passar na hora. Atendimento cortês.

Ah como poderia me esquecer, eles também tem disponível várias opções
de sobremesas que saltam aos olhos e nos fazem salivar e desejá-las. Dieta nenhuma sobrevive a elas. E como se não bastasse, umas apetitosas balas de coco pra vender no caixa.

Nota Sem Reservas :9,3
Mezza
Rua Sta. Rita, 559
Juiz de Fora


09 agosto, 2016

Ohh, de Casa

Pare o carro nas imediações. Em busca de música e espaço? Querendo sabor e até mesmo sossego? Sinta o clichê, a casa é sua. Sem Reservas está em Oh de Casa... em Coronel Fabriciano. Funciona para almoço, mas o bom é a noite.

Vista bacana. Terreno acidentado aproveitado de maneira ímpar. Te transporta da cidade para outra dimensão com um simples cruzar o portão. Aceita reservas e recebe bem sem reservas. Espaço para grupos, seja juntos ou separados. Crianças se divertem, pais descansam. Olhares ganham vida mesmo em noite fria. Cardápio variado, com porções bem caprichadas. Neste dia, fomos ali para aniversário de um amigo: Churrasco, cerveja e chuva. A decoração do lugar nos faz pensar que estamos na casa de algum parente, cadeiras de madeira, itens nostálgicos. Uma mensagem no ombro, um toque no pescoço, uma sabor à língua.Tudo muito bem distribuído. Sabores equilibrados. Gostamos e voltaremos!

Nota Sem Reservas: 9,0

Oh, de Casa
Rua Efrem Macedo 691
Coronel Fabriciano
Tel (31) 2021-0030
normando.ohhdecasa@gmail.com
https://www.facebook.com/ohhdecasa/
 
 
 

o beijo é verso do avesso
a mordida o ponto que faltava ou falta?

02 agosto, 2016

In Gula Restaurante - Conexão Juiz de Fora

Sábado, dia de variar no almoço, saímos ao São Mateus para procurar um local diferente dos que já estou acostumado. Estrategicamente escolhi o In Gula Restaurante, se ver o endereço vai saber o porquê, afinal fica em frente ao Relicário Brigaderia e Café.

Ambiente climatizado, self-service, vendida no peso. Boas opções de pratos, uns três tipos de arroz, dois de feijão, carne bovina, frango, peixe, além das saladas é claro. Tudo muito bem temperado e fresco. Gostei de oferecerem suco natural, experimentei um de laranja com beterraba, muito bom! Eles têm disponível sobremesas também vendidas no peso. Ao ir ao caixa para pagar fui informado sobre um cartão de fidelidade, daqueles em que carimbam a cada visita,e depois de completo oferecem um desconto ou brinde.

Nota Sem Reservas : 8,2

In Gula Restaurante
Rua São Mateus, 56
Juiz de Fora
(32) 3217-0387

quando se encanta pelo que se prova