30 março, 2017

Grano Café

Fechado em Julho / Agosto de 2017 - uma pena

Que rima te espreita enquanto dorme?  Que sabor trêmulo insiste em sua língua? A interrogação sucumbe às reticências e Sem Reservas se entrega às nuances despertadas pela cafeína. Foi noite de negócios, risadas e café. Escolhemos um lugar que nunca está tão cheio, mas sempre é acolhedor.

Cardápio interessante, com opções para todos os estômagos, línguas e estações (quente e frio). Escolhemos o cappuccino  tradicional é um misto especial. Sem demora, chegou à mesa o apresentável café preparado com carinho, na temperatura e textura que liberta os pensamentos e aconchega o corpo em um instante no tempo em que as aflições cotidianas são neutralizadas. 

O misto especial, pão macio e delicioso, o queijo, o peito de peru. Tudo parecia estar em uma dança, harmônicos, pujantes em uma noite de negócios. A demora é uma instância que não encontra espaço quando a amizade se instala e prospecta propagar cultura. Ideias à medida frenética da esperança. O sabor encantou, o ambiente também.











Nota Sem Reservas: 9,0

Grano Café
Avenida Carlos Chagas 528
Cidade Nobre  - Ipatinga
(31) 98672-3387
https://www.facebook.com/Grano-Caf%C3%A9-1676326019251236/?fref=nf


o verso que escorre na ponta do olhar é sentimento
na ponta da língua é fome
o toque das pontas dos dedos uma declação
envelhecer junto

www.sense-reserva.blogspot.com

21 março, 2017

Tomate Cereja - Pizzaria


Nem sempre um olhar é o anúcio de um beijo. Nem sempre um bom nome significa um bom sabor. Ou um sentimento remeter a felicidade. O gosto amargo às vezes faz morada. E na maioria das vezes uma discussão acaba em pizza, ou clichê. Sem Reservas prova do Tomate Cereja, pizzaria em Coronel Fabriciano. Espaço pequeno, mas aconchegante. Achei muito claro, poderia ter uma iluminação mais intimista. Bem na esquina, na avenida, parar perto as vezes é um desafio. Entretanto, o bom atendimento faz compensar. Lugar de ir com família, ou com a turma para rir e comer pizza. O cardápio tem opções atrativas de massas.

Boas promoções e preço ok para os sabores que oferecem. Além dos tradicionais, oferecem as opções montadas pelo chef, são irreventes no nome e até mesmo na combinação de sabores. A taxa de entrega depende da distância, mas não é abusiva. Nesta noite, optamos por uma sabor chamado "Maracanã",  uma homenagem ao eterno gigante da colina. Bacon, borda de cheddar, frango, catupiry, tomate cereja, milho, pimentão. Uma massa de espessura boa, assada sem erro, temperada com ternura, pizza bem montada, com sabores justos, harmoniosos. Não surpreendeu e não decepcionou, agradou.  A mordida atravessou a massa, juntando o recheio e traçando as expectativas com habilidade na língua. Vale a pena a visita, mas ainda prefiro a de outros fornos. O brilho do queijo derretido, o cheiro do bacon, as palavras sem voz em um ambiente cheio de luz, a fome. A noite teve seu fim.
 
 
Nota Sem Reservas: 8,0
 
Tomate Cereja - Pizzaria
Av. Magalhães Pinto
Coronel Fabriciano
 
...foi quando o sol tocou seus olhos e lançou sobre a paisagem um novo brilho...
te fez lua...
Www.sense-reserva.blogspot.com
 
 
 
 

14 março, 2017

Burguer King


O que há de se provar quando o horizonte revelado difere do sonhado? Sem Reservas vai provar do possível em Burguer King, em Ipatinga, no Shopping do Vale do Aço. Será que as franquias têm mais nome do que sabor? Nem sempre é assim. Escolhemos o combo do duplo cheddar, com fritas grande. Muito bom! Sabores corretos, no tempo adequado. Refrigerante livre por 30 minutos, sem desperdício de clientes conscientes.

O sanduíche não é grande (como a foto) mas é uma delicia (embora prefiro outros). Ainda provaremos dos especiais, maiores e atrativos. Uma boa opção de lanche na praça de alimentação do Shopping.

Nota Sem Reservas: 8,0

Burguer King
31 3824 7429
Shopping do Vale do Aço
Ipatinga
http://www.burgerking.com.br/

o corpo se entrega assim que prova teus sabores...

07 março, 2017

Platz

O lugar já teve outros nomes, mas tomara que agora fique como está. Sabe quando o momento faz todo o sentido com apenas uma mordida? Então, Sem Reservas está no Platz, no Veneza, em Ipatinga, em noite de quebra de paradigmas.

Bem na esquina, iluminado e climatizado. Salão amplo, espaço para crianças, estacionamento próprio e fácil de parar nas ruas ao redor. Tem opção de cadeiras externas. Tudo bem confortável. Funcionários que atendem bem, ambiente sempre limpo (o ar poderia gelar mais, nesse vale de calor). 

O cardápio é um atrativo à parte. Ótimos ingredientes em combinações mais do que adequadas. Destaque para o Heiss, com geleia de pimenta e cebola marinada. Uma delicia de lanche (teve quem não gostou). Bem apresentado, preparado e temperado. Pão novo, carne no ponto e a mordida atravessou expectativas.

Os acompanhamentos são um show à parte, seja a batata com cheddar e bacon ou o bacon empanado. Tudo harmonizado com uma cerveja Brudder é um bem gelado refrigerante de limão. Vale a pena ir e ficar por instantes. Reunir amigos e se desligar de tudo o que lhe aperta a garganta e aflige a mente. Gostamos.



Nota Sem Reservas: 9,0


 Platz
Avenida Macapá, 455, Veneza
Ipatinga - Tel:  3617-4032
aberto de 16 às 00h
 




e a chance virá no brilho do sol ou do seu olhar
ou em uma noite de rimas silenciosas e um luar de abrir especiais apetites...

www.sense-reserva.blogspot.com